scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp finalmente testa compartilhamento de tela para chamadas de vídeo

Nova funcionalidade auxilia na realização de reuniões via aplicativo. Conheça os detalhes desta novidade e pra quem ela já está disponível.



Mais do que lançar novas funcionalidades, o WhatsApp faz um esforço no sentido de não ficar para trás de seus concorrentes diretos. Prova disso é que o aplicativo de mensagens também deve ganhar uma função que permite o compartilhamento de tela em chamadas de vídeo muito em breve.

Leia mais: Novidade! WhatsApp lançou 6 novos recursos bem embaixo do seu nariz

As informações são do site WABetaInfo.

Como funciona

Na prática, essa opção de compartilhar a tela será integrada às chamadas de vídeo no WhatsApp. A ação está disponível para testes na versão beta 2.23.11.19 do WhatsApp e, portanto, apenas os participantes do programa de testes na Google Play Store têm acesso à funcionalidade por enquanto.

A partir da atualização, os usuários terão acesso a um novo botão que permite compartilhar a tela durante uma chamada de vídeo em andamento. Para isso, basta tocar no botão para abrir uma caixa de permissão do Android e, assim iniciar a transmissão da tela para os demais participantes da chamada.

Em suma, é importante ressaltar que o compartilhamento de tela pode não funcionar em celulares com versões antigas do Android, assim como em celulares que estiverem com o aplicativo do WhatsApp desatualizado.

Outras mudanças

Essa nova versão do WhatsApp também apresenta uma nova ordem das guias na área inferior da tela. Agora, elas passam a ficar da seguinte forma, da direita para a esquerda: chats, chamadas, comunidades e status.

Por fim, vale lembrar que ainda não há uma previsão de lançamento do recurso na versão mais estável do aplicativo. Da mesma forma, também não se sabe quando os usuários do sistema iOS terão acesso à novidade. Contudo, há a expectativa de liberação dos testes para um número maior de usuários já a partir da próxima semana.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário