scorecardresearch ghost pixel



Xô, dancinha! Reeduque o algoritmo das redes para ver menos conteúdo viral 

Veja dicas práticas para ajustar as suas preferências nas principais plataformas.



A era das redes sociais trouxe uma enxurrada de conteúdos que podem nos prender por horas, mas sem trazer benefícios reais. Se você está cansado de se deparar com dancinhas e conteúdos passageiros, saiba que é possível reeducar o algoritmo das suas mídias e ajustar as suas preferências para ver menos distrações como essas.

Leia mais: Olá, seguidores: 5 comandos do ChatGPT para bombar suas redes sociais

Algoritmo à sua disposição

Instagram: ajustando as preferências

Para começar, acesse o seu perfil na plataforma e clique nas três linhas no canto superior direito. Em seguida, toque em “Configurações e privacidade”. Na seção “O que você vê”, selecione “Sugestão de conteúdo”. Aqui, você pode suspender as publicações sugeridas no feed por 30 dias e moderar o conteúdo sensível que recebe.

TikTok: priorizando suas preferências

No TikTok, você pode mudar a timeline de “Para você” para “Seguindo”. Basta tocar no ícone de perfil na parte inferior e, em seguida, no botão de menu (os três pontos na parte superior direita).

Em “Configurações e privacidade”, selecione “Preferências de conteúdo” e em “Filtrar palavras-chave de vídeo” para adicionar filtros que sejam relevantes para o seu momento.

Twitter: personalizando sua experiência

No Twitter, também é possível mudar a timeline de “Para você” para “Seguindo”, pois assim passará ver apenas o conteúdo das contas e tópicos que você segue. Além disso, você pode silenciar palavras e hashtags indesejadas. Acesse as configurações de privacidade e segurança, selecione “Silenciar e bloquear” e adicione as palavras ou hashtags que deseja evitar. Simples assim!

Facebook: controlando o que é sugerido

Aqui, você pode trocar o feed para evitar o conteúdo sugerido. Na barra lateral esquerda, abaixo da sua foto de perfil, clique em “Feeds (mais recentes)” e escolha entre as opções disponíveis. Além disso, é possível controlar o conteúdo sugerido para você no aplicativo.

Basta acessar o conteúdo sugerido que deseja gerenciar, tocar em “Mais” e selecionar a opção desejada.

YouTube: escolhendo suas recomendações

A plataforma separa os vídeos por tópicos com base no seu histórico de interações. Assim, é possível filtrar o tipo de vídeo que você deseja que seja recomendado. Também pode remover conteúdos recomendados da sua página inicial! Basta selecionar a opção “Mais” ao lado do título do vídeo ou da playlist e escolher “Não tenho interesse” ou “Não recomendar canal”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário