10 carros que não podem ficar sem seguro: eles são os preferidos dos bandidos

Se você vai comprar um desses 10 modelos listados, é melhor preparar uma grana extra para aumentar sua segurança em relação a roubos.



Não há dúvidas sobre o aumento do roubo de carros em diversas cidades do Brasil. No entanto, alguns modelos acabam sendo mais cobiçados pelos criminosos durante os assaltos, seja pelo seu valor ou também por sua aparência. Por isso, se você está pensando em comprar um carro novo, é importante ficar de olho na lista dos carros mais desejados para aderir a algumas medidas de segurança que podem fazer diferença lá na frente.

Leia mais: Volkswagen comete gafe em roubo de carro e vai sofrer as consequências pelos próximos cinco anos

Contudo, isso não significa que você deva fugir desses modelos na hora de escolher o seu novo carro. Mas sim ter consciência de que alguns itens extras podem ser necessários, como alarme e blindagem do veículo. Além disso, outro fator que pode ser influenciado devido à popularidade desses modelos entre os criminosos é o preço do seguro, que fica mais caro.

Carros mais desejados pelos ladrões

De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi possível descobrir quais são os veículos mais cobiçados pelos ladrões atualmente. Assim, a pesquisa leva em consideração os dados referentes aos automóveis mais furtados ou roubados no Brasil em 2022.

Além disso, o levantamento aponta que os modelos são mais desejados devido ao fato de possuírem um grande mercado de peças. Ademais, outro fator que atrai os criminosos é de que esses carros são os mais fáceis de revender e, às vezes, contam com uma menor prevenção contra roubos. Os modelos são:

  1. Volkswagen Gol;
  2. Fiat Uno;
  3. Chevrolet Onix;
  4. Ford Ka;
  5. Chevrolet Corsa;
  6. Hyundai HB20;
  7. Fiat Palio;
  8. Volkswagen Fox;
  9. Toyota Hilux;
  10. Chevrolet Prisma.

Como se prevenir dos bandidos?

Para se proteger contra os crimes, é necessário ter atenção para alguns cuidados. De acordo com os dados sobre roubso e assaltos, a grande maioria dos crimes acontece durante a noite, principalmente às quintas-feiras. Com isso, a dica para os proprietários desses veículos é de investir em equipamentos de segurança e de rastreamento de veículos.

Ao dirigir durante esse período do dia, mantenha a atenção ao parar nos semáforos, além de estacionamentos e até mesmo nas próprias tuas. Por fim, não deixe objetos de valor a vista no veículo e priorize estacionais em locais mais seguros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário