scorecardresearch ghost pixel



3 dicas na hora de lavar o sutiã fazem com que ele dure por muitos anos

Até parece simples, mas higienizar as roupas íntimas exige muito cuidado, então aprenda a lavar o sutiã para fazer com que ele dure o máximo possível.



Peças como sutiãs e calcinhas costumam ficar suscetíveis ao desgaste das lavagens em excesso. Sendo assim, é preciso considerar alguns truques que facilitam o processo de limpeza sem danificar os tecidos. Afinal, trata-se de uma roupa que deve receber atenção especial. Talvez você não saiba os principais segredos ligados ao sutiã, portanto, comece com estas dicas básicas.

Veja também: Adeus, fiapos! 7 dicas para lavar roupas pretas e não deixar bolinhas

Siga estas orientações para lavar o sutiã corretamente

1. Você não precisa usar o sutiã apenas uma vez

Ao contrário de outras roupas íntimas, os sutiãs podem ser usados mais de uma vez antes de serem lavados. Isso ocorre porque eles não entram em contato direto com a pele e acumulam menos suor e sujeira. Espere de três a quatro dias.

2. Se o modelo tiver sustentação, retire a parte metálica

Alguns modelos têm suportes metálicos embutidos para fornecer maior sustentação. Antes de lavar, é essencial certificar-se de remover essas partes, como o aro, pois elas costumam danificar a máquina de lavar ou o sutiã durante a lavagem.

3. Todos os sutiãs devem ser lavados na rede

Para proteger a delicada renda, tecido e alças dos sutiãs durante o processo, é altamente recomendável colocá-los em uma rede ou saco. Esses sacos específicos evitam que eles se enrosquem em outras peças de roupa.

4. Vai lavar as peças na máquina? Use o ciclo delicado

Ao lavar esses itens na máquina, opte sempre pelo ciclo delicado ou de lavagem para roupas íntimas. Essa configuração reduz a agitação e o atrito excessivo, que desgastam as fibras do tecido. É preferível realizar a limpeza manualmente.

5. Tenha cuidado com os produtos utilizados na limpeza

Utilize um detergente suave e neutro para lavar os sutiãs. Evite o uso de amaciante, alvejante ou outros produtos químicos agressivos, pois diminuem a elasticidade. Considerando a sensibilidade da região, atente-se a possíveis alergias.

6. Jamais coloque o sutiã em uma secadora

As secadoras são muito agressivas para a superfície e o calor causa encolhimento ou deformação. Nesse caso, procure deixar o sutiã secar ao ar livre, na sombra, em uma superfície plana ou pendurá-lo em um varal.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário