3 ingredientes baratinhos e não sobrará um formiga nas suas plantas

Você já observou alguma infestação de formigas nas suas plantas? Esta é a solução mais simples e eficaz que garante um resultado sustentável.



Além das pragas, uma planta pode ser infestada por formigas que se sentem atraídas pelo cheiro das folhagens. Isso acaba matando diversas espécies gradualmente, levando-as ao ressecamento. Para impedir que isso aconteça no seu jardim ou vasos, é necessário aplicar um produto. Nesse caso, basta reunir ingredientes simples que ajudam a desinfetar o solo com segurança.

Veja também: 3 soluções práticas para se livrar de uma vez por todas das moscas em casa

As formigas podem atrair outras pragas

Pequenos animais costumam extrair seus nutrientes de fontes vegetais, assim como os pulgões e cochonilhas. Esses insetos também chamam a atenção das formigas, ou seja, se esse trio de pragas estão atacando a sua planta, é melhor impedi-lo.

A presença da formiga nas plantas é um alerta, dado que revela o surgimento de outros invasores. Sendo assim, quem tem várias mudas e costuma cultivar várias flores, precisa entender que esses agentes se proliferam rapidamente.

Acabe com as formigas nas suas plantas

Você vai precisar de:

  • 1,5 l de Água;
  • 10 ml de Vinagre branco;
  • 5 gotas de óleo essencial de citronela.

Modo de preparo:

1º passo: em um frasco com pulverizador ou borrifador, adicione a água e o vinagre branco. Feche o recipiente e agite para misturar, incorporando o óleo no final.

2º passo: na sequência, aplique o produto nas áreas infestadas por formigas e outros insetos, aguardando até que elas fujam ou sequem.

3º passo: após 1 dia, aplique novamente o inseticida caseiro e se necessário, realize a poda das folhas e caules mortos, trocando a terra velha por uma nova.

Este inseticida natural é eficiente e seguro

A mistura para acabar com insetos que dominam as plantas é eficiente porque reúne aromas que as formigas não gostam. Desse modo, o vinagre tem ácido acético, que inibe a respiração dessas pragas por um tempo.

No entanto, vale ressaltar que os pulgões podem resistir, exigindo uma fórmula específica que deve ser procurada em floriculturas. Dito isso, procure exercer a jardinagem com consciência, usando o máximo de alternativas naturais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário