scorecardresearch ghost pixel



3 soluções práticas para se livrar de uma vez por todas das moscas em casa

Aprenda o que dá para fazer para se livrar das moscas na sua casa de um jeito simples e prático. Todas as receitas são inofensivas.



As moscas estão atormentando a sua vida dentro de casa? Saiba que existem algumas fórmulas caseiras que servem para mantê-las longe do seu lar de forma simples e sem a necessidade de inseticidas. Separamos 3 soluções práticas.

Veja também: Não gaste mais com inseticida: TRUQUE espanta barata de forma natural

1 – Plantas aromáticas para espantar moscas

A primeira saída para espantar as moscas da sua casa é a utilização de algumas plantas aromáticas; veja quais são elas:

Manjericão ou manjerona

O manjericão é chamado também de manjerona e funciona como um ótimo repelente de insetos. Além disso, ele é uma especiaria famosa para temperar molhos, carnes e saladas. O aroma fresco do manjericão é encantador e muito admirado. Mais do que isso, suas folhas

Alecrim

Outra planta aromática e muito utilizada como tempero é o alecrim. Seu óleo essencial está presente em incontáveis produtos cosméticos e de higiene. Ele também é um excelente ativo natural para afastar insetos.

Citronela

A citronela é muito conhecida por ser repelente de mosquitos, mas pouca gente se atenta para o fato de que ela é um vegetal. Basta cultivar um pé de citronela em casa para garantir o efeito repelente.

2 – Como espantar moscas utilizando sal grosso

A dica mais fácil para espantar as moscas da sua casa é utilizar sal grosso. Inclusive, o ingrediente é capaz de espantar também as baratas, outros mosquitos e traças, por exemplo. Para fazer essa receita, você só vai precisar colocar sal grosso e cravo-da-índia dentro de um pote de vidro e sem tampa. Por fim, cubra com álcool em gel.

Um benefício de utilizar a receita de sal grosso para espantar as moscas é que a mistura também ajuda a eliminar mau-odores de qualquer ambiente. Coloque o pote nos locais onde as moscas mais adoram chegar. Aliás, faça mais de um potinho para espalhar pela casa.

3 – Mais uma fórmula para se livrar das moscas

Espete alguns cravos-da-índia na polpa de limões partidos ao meio e deixe nos lugares onde as moscas costumam frequentar. Isso deve ajudar bastante. Assim você vai espantar as moscas facilmente da sua casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário