scorecardresearch ghost pixel



6 sinais inegáveis de que você pode ser um ambivertido (e nem sabe)

Você é a alma da festa ou o amante do sofá? Por que não os dois? Descubra se você é um ambivertido e nem se deu conta!



Você já se pegou sendo o centro das atenções em uma festa, mas no outro dia, escolhendo conscientemente o sofá e um bom livro ao invés de um encontro social? Ou talvez já tenha notado que consegue conduzir uma conversa casual com facilidade, mas também valoriza profundamente o tempo em silêncio e a reflexão solitária.

Leia também: 9 tipos de personalidade que ganham salários mais altos; a sua é uma delas?

Se esse balanço entre momentos de extravertimento e introvertimento parece familiar, você pode fazer parte de um grupo de personalidade frequentemente esquecido – o dos ambivertidos. Abaixo, estão seis comportamentos que provavelmente apontam para essa característica. Pronto para se descobrir?

6 sinais de que você pode ser um ambivertido

1. Você brilha nos dias certos: quando seu reservatório de energia social está cheio, você tem uma aura contagiante. Você está lá, participando, contando piadas, criando histórias e atraindo pessoas para perto de si. Entretanto, isso não é sobre ser o mais barulhento, mas sobre se expressar livremente quando se sente à vontade.

2. Solidão é seu santuário: para você, momentos de solitude não são apenas necessários, são sagrados. Você sabe como valorizar seu próprio espaço e tempo. Claro, você não é imune à empolgação de planos inesperados, mas há algo muito especial sobre esses instantes de isolamento.

3. Especialista em pequenas conversas: puxar papo no elevador, comentar o tempo com o vizinho ou trocar ideias breves no ambiente de trabalho? Para você, isso não é um problema. Essas interações leves são até bem-vindas, principalmente como uma maneira de preparar o terreno para conversas mais profundas e significativas.

4. O equilíbrio em suas amizades: talvez você tenha um grande círculo social, mas há apenas um pequeno número de amigos íntimos que realmente conhecem o seu eu verdadeiro. Este é o seu equilíbrio perfeito: ter variedade social, sem permitir que ela seja opressiva ou exaustiva.

5. Hábil em desaparecer: em certos dias, você simplesmente precisa se retirar, desaparecer, retomar as energias. Não é porque você não aprecia a companhia de amigos, mas porque entende que para estar bem consigo mesmo e com os outros, precisa de recarga.

6. Moderado ao conhecer gente nova: você até gosta de conhecer pessoas novas, mas tudo depende do seu nível de energia e disposição. Às vezes, você está super aberto para fazer novas conexões, mas em outros momentos, a ideia de uma noite tranquila ao lado de um amigo de longa data é o que realmente te atrai.




Voltar ao topo

Deixe um comentário