A fabricante chinesa de carros elétricos BYD fechou um acordo com a 99 para colocar 300 veículos elétricos nas ruas de São Paulo. A iniciativa, que visa tornar a mobilidade urbana mais sustentável, envolve a locação dos carros elétricos D1 da BYD para motoristas parceiros da 99 entre julho e outubro deste ano.
Leia também: Carros da BYD ficarão mais baratos com a chegada da fábrica na Bahia?
No acordo, parte do valor do aluguel será subsidiado pela plataforma, tornando a opção mais acessível para os motoristas. Além da BYD e da 99, a iniciativa conta com a participação da locadora Dahruj Rent a Car, responsável pela aquisição dos veículos, do Santander, que financiou a operação, e da Ituran, especializada em monitoramento e recuperação veicular, que será responsável pela gestão da frota e pela locação simplificada dos carros pelos motoristas.
Em comunicado, Stella Li, vice-presidente global da BYD e CEO da BYD Américas, expressou sua satisfação com a parceria, destacando o compromisso da empresa em fornecer veículos ecologicamente corretos para o mercado brasileiro. Ela também mencionou o sucesso do modelo D1 em Shenzhen, na China, onde a circulação de veículos elétricos representa 14% do total.
“Essa parceria com a 99 tem como objetivo promover mais sustentabilidade e tecnologia à mobilidade urbana local e queremos expandir essa aliança para termos cada vez mais carros elétricos pelas ruas de São Paulo. Estamos confiantes de que este será mais um caso de sucesso para a BYD no mundo”, frisou.
Acordo com a 99 integra ação da BYD, 99 e outras 10 empresas
A parceria entre a BYD e a 99 faz parte das ações da Aliança pela Mobilidade Sustentável, liderada pela 99 juntamente com outras 12 empresas de diversos setores. A BYD é signatária do Pacto Global das Nações Unidas e aderiu ao Acordo Ambiental São Paulo, comprometendo-se com a redução voluntária de emissões de gases de efeito estufa.
Já o BYD D1, modelo de veículo elétrico fornecido pela montadora, possui design moderno, tecnologias de assistência ao condutor e um motor elétrico de 136cv de potência.
Com baterias de 53 kWh, o veículo tem autonomia de até 418 km e oferece uma economia de custos operacionais de até 80% em comparação com veículos a combustão. O objetivo da iniciativa é tornar São Paulo um hub para veículos de matriz energética limpa, proporcionando uma opção mais acessível para os motoristas parceiros da 99.