scorecardresearch ghost pixel



Adeus, Onix! Afinal, o que fez ESTE carro desbancar o líder dos hatches?

Veja o carro que tem desbancado o até então líder dos hatches no Brasil. Já é o segundo mês consecutivo em que o modelo perde o posto.



Um novo concorrente tem se destacado na lista de mais vendidos do Brasil há dois meses consecutivos, desbancando o líder dos hatches, Chevrolet Onix. O movimento tem gerado curiosidade de amantes da categoria e também de analistas, que estranharam o modelo em destaque não ser imediatamente o segundo lugar anterior.

Leia também: Preço de Kwid: BYD lança o novo hatch elétrico mais barato do Brasil

O modelo em questão é o Volkswagen Polo, que conquistou o primeiro lugar em vendas pelo segundo mês consecutivo e está superando até mesmo o Fiat Strada.

Segundo a Fenabrave, o VW Polo emplacou 9.949 unidades no último mês de junho, alcançando o maior índice do período. Essa performance foi ainda melhor do que a do mês de maio, quando o Polo já havia ultrapassado o Onix, mas acabou sendo superado pela Fiat Strada no ranking geral.

Com esses resultados, o Volkswagen Polo acumula 37.722 unidades vendidas até junho de 2023, ficando atrás, em números gerais, apenas do Chevrolet Onix (44.110) e do Fiat Strada (50.546). Mas o que tem sido determinante para a ascensão do Polo e a sua conquista do primeiro lugar antes ocupado pelo Onix? Entenda.

Os destaques do VW Polo, novo líder dos hatches

Foto: Divulgação/Volkswagen

O Polo oferece cinco versões no mercado brasileiro: Track, MPI, TSI, Comfortline e Highline. As versões de entrada contam com um motor 1.0 MPI de 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, associado a um câmbio manual de cinco marchas. Já as versões TSI, Comfortline e Highline têm um motor 1.0 turbo 170 TSI, que entrega 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, com um câmbio automático de seis marchas.

Desde a sua versão básica, o Polo oferece equipamentos de série, como quatro airbags; controle de estabilidade; tração e bloqueio diferencial; direção elétrica; assistente de partida em rampas; bancos em tecido; rodas de aço de 15″ e travamento remoto de portas, porta-malas e tampa de combustível.

Além disso, em junho, os incentivos do governo para carros de até R$ 120 mil e os descontos agressivos da Volkswagen com o Polo fizeram o modelo decolar no gosto do público.




Voltar ao topo

Deixe um comentário