A Citroën anunciou a chegada de um novo modelo de carro no Brasil. Conhecido na Europa como o veículo que “até adolescentes podem dirigir”, o microcarro elétrico Ami será vendido em toda a América do Sul. No entanto, a montadora informou que ainda irá divulgar sobre datas, valores e também se o modelo será comercializado no Brasil somente por assinatura.
Leia mais: Minicarro elétrico é o futuro: mais fácil de dirigir, ele cabe em qualquer lugar da cidade
Dessa forma, somente a chegada do modelo ao continente que foi confirmada, por um vídeo divulgado nesta quinta-feira (27). Nele, o presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa, e a vice-presidente da Citroën da América do Sul, Vanessa Castanho, aparecem circulando pelas ruas em um Ami.
Ao fim do passeio, que coloca o veículo passando por ambientes internos e externos, Filosa anuncia a chegada do veículo em terras tupiniquins: “Bom Vanessa, acho que vamos lançar mesmo. Não só no Brasil, mas em toda América do Sul”.
Características do micro elétrico da Citroën
O Ami impressiona não somente por seu design diferenciado, mas também por seu pequeno tamanho: 2,41 de comprimento, 1,39 de largura e 1,52 de altura. Devido a isso, a sua capacidade de transporte é de apenas duas pessoas, que entram por suas portas que abrem de formas contrapostas.
Além disso, o modelo conta com um porta-malas com capacidade para 70 litros de bagagem. No entanto, se você precisa de um carro mais rápido e ágil, talvez o Ami não seja a escolha ideal para você. Com o seu motor elétrico, o modelo da Citroën chega somente até 45 km/h, com uma autonomia e até 80 km.
Dessa forma, assim que a bateria do veículo acabar, será necessário conectá-lo em qualquer tomada 110V ou 220V com o cabo que vem acompanhando o modelo na hora da compra. Assim, uma carga completa irá levar cerca de 4 horas para ser finalizada. Por fim, é preciso avaliar quais suas necessidades com o carro antes de se aventurar no novo Ami.