scorecardresearch ghost pixel



Água entrou no alto-falante do celular? Veja ESTE app antes de ir ao técnico

Entenda como aplicativos projetados para solucionar problemas de entrada de água nos alto-falantes podem ser uma solução.



Um dos maiores pesadelos que um usuário de smartphones pode ter é um acidente envolvendo o seu aparelho em contato com água. Contudo, não é preciso ocorrer um evento do tipo para ele ser impactado pela entrada da substância.

Veja também: Grande mudança está chegando para ESTES celulares Android; veja lista

Nesse sentido, caso o seu alto-falante esteja estranho mesmo com o volume no máximo, uma das possibilidades a serem tratadas pode ser a entrada da água.

Entrada de água no alto-falante solucionada com aplicativo? Entenda

Nas lojas virtuais, temos um pouco de tudo. Categorias não faltam. Nesse sentido, os aplicativos mais baixados costumam ser reflexo de soluções amplamente procuradas pelos usuários.

De antemão, caso a questão não seja solucionada, talvez o problema tenha origem em outra fonte.

Portanto, siga o passo a passo:

  • Abra a sua loja virtual
  • Pesquise por “limpador de alto-falante”
  • Diversas opções irão aparecer. Opte pelos mais populares, como o Speaker Cleaner. É recomendável fazer testes em outros apps com o mesmo propósito para reduzir suas dúvidas.
  • Siga as recomendações dos aplicativos, como a de colocar o áudio no máximo.
  • Pronto!

Celulares acompanham certificações contra água; mas não se engane

Pegue o seu modelo de celular e procure suas especificações na internet. Descendo um pouco, você encontrará a certificação de proteção IP, composta por dois dígitos.

O primeiro deles indica o nível de proteção contra sólidos, como a poeira. Por sua vez, o segundo dígito indica o nível de proteção contra líquidos, como a água. Por fim, evite exposições desnecessárias para não colocar o seu aparelho em risco.

Vale dizer que não estamos falando de uma proteção absoluta. Tenha responsabilidade com o seu dispositivo tão valioso e necessário.

Em suma, caso o problema persista, é preferível que o seu aparelho seja levado para uma assistência técnica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário