scorecardresearch ghost pixel



Alerta meteorológico: frio e NEVE chegam ao Brasil neste fim de semana

De acordo com a previsão do tempo, será possível presenciar novamente a neve em território brasileiro. Confira onde!



Logo atrás do ciclone, uma forte massa de ar frio começa a se espalhar pelo país, fazendo com que os brasileiros sintam cada vez mais o inverno. Com ela, estão previstas baixas temperaturas, geadas e até mesmo chance de neve em território brasileiro. A massa de ar polar começa a se destacar nesta sexta (14), ficando ainda mais intensa no sábado (15).

Leia mais: R$ 108,3 milhões: você tem direito a muito CASHBACK com CPF na nota.

Dessa forma, muitos moradores da região Sul e também do Mato Grosso do Sul poderão observar geada nas manhãs de sexta e de sábado. Na sexta-feira, a maior chance de geada será entre as regiões da Campanha e fronteira oeste gaúcha, além de seguir entre o norte de Santa Catarina até o sul do Mato Grosso do Sul.

Assim, quase todo Paraná será atingido por essas condições. Nessas regiões, as temperaturas mínimas na sexta-feira serão abaixo dos 4ºC durante a manhã.

Neve no Brasil?

Não há coisa que chame mais a atenção e provoque estranheza aos brasileiros do que neve no Brasil. Contudo, essa já se tornou uma condição comum nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que também registram chuva congelada durante o inverno.

Em algumas situações, quando a massa de ar frio é mais intensa, outros pontos da região Sul podem registrar neve, como o sul do Paraná, todo planalto catarinense e o sul Gaúcho. Porém, dessa vez, a neve e a chuva congelada ficarão concentrados somente nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Isso devido a essas áreas apresentarem a combinação entre umidade e muito frio, com temperaturas mínimas abaixo de 0ºC.

Temperaturas mais baixas do ano

No entanto, não será somente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina que terão queda nas temperaturas. O Centro-Sul brasileiro irá registrar recordes de temperatura, com destaque também para São Paulo. Durante a manhã desta sexta, os termômetros irão registrar somente 9ºC, com alguns bairros da Zona Sul marcando temperaturas ainda menores. A tarde, máxima de 17ºC.

Desse modo, caso essas sejam as temperaturas registradas na capital paulista, a cidade terá a manhã e a tarde mais fria de todo o ano. Porém, a previsão indica que esse recorde irá durar pouco, visto que a previsão indica 8ºC para o sábado.

Além de São Paulo, outra capital que se destaca pelo frio é Curitiba, que pode começar o dia marcando 5ºC. No sábado, o frio ficará mais intensa, registrando somente 4ºC e com geada. Durante a tarde, as temperaturas sobem um pouco, mas não o suficiente para abrir mão dos casacos, ficando em 15ºC.




Voltar ao topo

Deixe um comentário