Apple tem um grande destaque no mercado, graças ao iPhone; no entanto, realizar a migração do sistema Android para o iOS pode apresentar algumas implicações. Embora vejamos pessoas que nem sequer cogitam utilizar um iPhone, as suas vantagens são capazes de manter os seus usuários fiéis ao longo dos anos. Há quem não abra mão do sistema iOS por nenhum outro, assim como também há quem não queira trocar o sistema Android.
Leia mais: Por que muitos donos de iPhone dispensam capas e protetores de tela?
Saindo do Android para o iOS
Embora cada indivíduo tenha a sua preferência, há também os curiosos que, mesmo após longos anos utilizando dispositivos Android, resolvem adquirir um iPhone em algum momento da sua vida para “testar”. Provavelmente querem entender os pontos que encantam tanto os seus usuários, a ponto de eles pagarem tanto pelos dispositivos.
Pensando nessa transição, foi elaborado esse texto com os principais tópicos que podem irritar os usuários de Android que migram para o sistema da Apple. Se você tem planos de migrar, fique atento.
1. Mudança do conector
O conector dos dispositivos iOS é o Lightning, que é exclusivo para iPhone e costuma apresentar problemas devido à sua construção mais frágil. Além disso, esses conectores são bem mais caros, quando comparados ao mais comum no mercado atualmente, o USB-C. Outro ponto que causa insatisfação nos usuários é que a capacidade de carregamento também costuma ser menor, se comparada ao outro tipo de conector.
2. Downloads limitados
Outro tópico que costuma abalar os usuários vindos do sistema Android, é o fato de o sistema do iPhone só permitir que os downloads sejam feitos em sua loja oficial, a Apple Store. O que por um lado aumenta a segurança e privacidade de dados, por outro lado, é uma situação que pode ser vista como um ponto bem negativo para as pessoas que precisam baixar ferramentas de terceiros por alguma razão.
3. Sem opção de tela dividida
A opção de dividir a tela para utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo pode facilitar a vida de diversos usuários. Essa funcionalidade facilmente manuseada nos dispositivos Android não pode ser utilizada no sistema iOS.
4. Personalização limitada
As pessoas que estão acostumadas com diversas opções de personalização em seus dispositivos podem ficar decepcionadas com a capacidade de mudança do sistema iOS. Embora não seja uma regra, essa é uma limitação que costuma desagradar aqueles que fazem essa transição. Vá preparado!