scorecardresearch ghost pixel



Usuários restritos! Musk anuncia limite de posts acessados no Twitter

Bilionário informou, por meio da rede social, sobre a restrição de navegação com uma quantidade limitada diária de posts acessados. E agora?



Desde que o Twitter passou a ser comandado pelo bilionário Elon Musk, a rede social apresentou mudanças significativas, que vão desde o selo azul de conta verificada – que inclui a versão paga – até a demissão em massa de mais de três mil funcionários. As alterações, é claro, geram muitas controvérsias.

Leia mais: Saiba tudo! Instagram libera função para ver as atividades dos amigos

Agora, mais uma mudança foi anunciada por Musk e está relacionada à limitação de navegação na rede. A nova norma estabelece uma restrição sobre a quantidade de publicações diárias as quais o usuário pode ter acesso. Com a novidade, contas verificadas vão poder ler 10 mil posts por dia, mas os demais perfis acessarão uma quantidade menor.

No Twitter, Musk anunciou a quantidade de posts que serão acessados algumas vezes em menos de 24 horas. Para as contas verificadas, ele havia determinado que esses usuários poderiam ler até seis mil posts, contudo o número foi ampliado para 10 mil a cada 24 horas.

Perfis não verificados, além das contas novas e que também não são verificadas, também foram incluídas neste pacote de mudanças. Inicialmente, os usuários com esse primeiro tipo de conta ficariam limitados a ler 600 postagens por dia. Já no segundo tipo, o limite seria de 300 conteúdos.

Felizmente, o bilionário retrocedeu e aumentou a quantidade de todos. Desse modo, as contas não verificadas podem ler até mil posts diariamente enquanto as contas novas podem acessar até 500 publicações.

Twitter pode estar lidando com questões de estabilidade

Conforme informações do portal Olhar Digital, a mudança chegou logo depois que os usuários não logados na plataforma passaram a ser bloqueados. Musk detalhou que essa implantação foi necessária, pois organizações que usam inteligência artificial estavam coletando dados de modo agressivo.

Outro ponto que parece importante para o bilionário é a monetização. Para isso, Linda Yaccarino, anteriormente presidente global de publicidade da NBC Universal, foi nomeada a CEO do Twitter, visto que se acredita que ela poderá ajudar nesta questão de relacionamento com os anunciantes.

Além disso, a parte financeira da empresa também parece estar em cheque, visto que a companhia enfrentou demissões em massa, o que comprometeu a infraestrutura e estabilidade. Meses atrás, durante uma entrevista, um engenheiro do Twitter não identificado apontou que dificuldades poderiam surgir com essas mudanças.

Ao que tudo indica, a previsão do profissional parece estar se cumprindo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário