scorecardresearch ghost pixel



Após 84 anos, mistério das meninas do Holocausto é finalmente solucionado

Existem alguns momentos que marcaram a vida das pessoas para sempre e estas meninas que fugiram do Holocausto guardaram um segredo.



O Holocausto, um dos períodos mais sombrios da história, resultou em inúmeras vítimas durante o regime nazista alemão. Milhões de pessoas, incluindo crianças, foram perseguidas e mortas devido a sua origem étnica, religião e convicções. Devido à violência, poucos conseguiram escapar e quando isso acontecia. Entenda o caso das meninas que só foram reconhecidas décadas depois.

Veja também: Parece filme: com mapa deixado pelo pai, homem encontra tesouro da 2ª Guerra Mundial

Estas são as três meninas que fugiram do Holocausto

Entre as pessoas que sofreram nas mãos dos nazistas, estavam Inge, de apenas 5 anos, e Ruth e Hanna, ambas com 10 anos. Elas conseguiram fugir do Holocausto em 1939, mas após isso, o rastro delas desapareceu.

Sendo assim, ninguém mais soube de seu paradeiro ou destino, o que levou a um esforço investigativo que durou pelo menos 20 anos. A única informação sobre as três amigas que precisaram enfrentar o medo tão cedo, era ligada às famílias.

A mãe de Ruth e Inge não havia sobrevivido aos ataques, pelo fato de ser judia, contrariando as ordens do nazismo. Na época, o último lugar em que estiveram foi na Antiga Breslau, integrada à Polônia durante a Guerra Fria.

Um dos irmãos reconheceu em uma foto histórica

O reencontro com essas meninas misteriosas ocorreu quando um dos irmãos de Hanna estava lendo o livro “Never Again” do renomado historiador Martin Gilbert. Ao examinar uma foto histórica na obra, ele reconheceu a sua mãe.

Em seguida, o registro ganhou visibilidade e outros parentes puderam identificar seus antepassados. Portanto, Inge, Ruth e Anna puderam ser nomeadas na fotografia, atribuindo-lhes a devida personalidade e dignidade.

Você pode ver a foto no Imperial War Museum em Londres

A foto que trouxe o reconhecimento das meninas pode ser vista no Imperial War Museum, localizado em Londres. Essa imagem comovente é uma evidência tocante dos desafios enfrentados por tantas vítimas do Holocausto.

Os rostos só puderam ser reconhecidos a partir de um trabalho da BBC, que produziu um documentário no formato de áudio. A produção recebeu o nome de ‘’The Girls: A Holocaust Safe House’’ e apresenta fotografias inéditas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário