Fundada pelo empresário Steve Jobs, a Apple tem fãs no mundo todo e está sempre focada em lançar produtos inovadores no mercado, baseados em muito estudo para proporcionar a melhor experiência aos usuários. Foi a partir disso que os iPhones foram aprimorados e os computadores mais compactos e bonitos foram desenvolvidos.
Leia mais: Corra enquanto é tempo: Apple vai apagar fotos do iPhone e iPad em 1 semana
Mas nem sempre a marca acerta na criação de seus serviços. Um exemplo disso foi o aplicativo Mapas, da companhia em questão, lançado em 2012. Os usuários odiavam tanto esse sistema de navegação que até mesmo o CEO Tim Cook pediu desculpa; contudo, parece que o mecanismo está voltando a ser aceito pelos usuários, visto que o recurso ganhou updates, que contam com orientações mais simples de transporte público e outro design.
App da Apple ganhou updates
Segundo informações do portal Olhar Digital, clientes e analistas de experiência do usuário estão conseguindo encontrar motivos para voltar usar o aplicativo. Atualmente, a empresa está estudando para começar a desenvolver produtos com realidade aumentada, como carros e fones de ouvido.
Alguns deles dependem de um bom aplicativo de navegação, que seja realmente usado.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, o analista do setor de companhias aéreas Jason Rabinowitz disse que se sentiu tão irritado com o recurso que decidiu migrar para o Google Maps, mas isso não durou muito, pois ele experimentou o app após a marca disponibilizar updates e se surpreendeu positivamente. Ele explica que agora a plataforma oferece rotas mais rápidas, sem contar que o visual está mais clean em comparação ao Google Maps.
E por falar na solução da Google, o serviço da Apple adotou várias funções do navegador concorrente, como visualização de rua, mapas offline e visualização 3D. Uma das principais vantagens do aplicativo é sua integração com o iPhone, é claro.
A usuária Jane Natoli contou que passou a usar o Mapas, da Apple, depois que o sistema a incentivou no aeroporto. Ela relata que o aplicativo fornecia recomendações de lojas, no local em que estava, além de apresentar informações mais claras do que o dispositivo da Google. A jovem Angelica Nguyen é outra que também está preferindo o recurso da Apple porque descobriu que é mais fácil ver as estradas por lá.