Atenção! Bancos atendem em horário especial durante a Copa Feminina

Febraban anunciou que as agências bancárias vão atender o público em horário especial. Confira o cronograma e se programe.



Começou nesta quinta-feira, 20, a edição de 2023 da Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e na Nova Zelândia. No total, 32 seleções vão entrar em campo para disputar o título da maior competição de futebol feminino do mundo. O Brasil fará a sua estreia na segunda-feira, 24, às 8h, contra o Panamá.

Leia mais: Feriado à vista? Brasileiros podem folgar durante a Copa do Mundo Feminina

Muitos torcedores do país estão animados para acompanhar as partidas da seleção brasileira e, por causa disso, durante os dias de jogos do Brasil, é possível que a população encontre alguns serviços operando em horário especial, como é o caso dos bancos.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias vão cumprir uma agenda com horário de funcionamento específica nos dias das partidas da seleção. Fique por dentro do cronograma e se programe, caso precise realizar alguma transação ou precise de algum tipo de ajuda em servços.

Como fica o horário de funcionamento dos bancos?

De acordo com a Febraban, nos jogos com início às 8h, as agências começarão a funcionar uma hora mais tarde. As unidades vão passar a atender o público das 11h às 17h. Lembrando que esse cronograma são para os bancos que seguem o horário de Brasília. Agora, as regiões que apresentam diferença de uma hora do horário de Brasília vão funcionar das 10h às 16h. Nos estados em que a diferença é de duas horas, o atendimento será das 9h às 15h.

Em Fernando de Noronha, o cronograma é mais específico, com os bancos abertos das 12h às 18h para os clientes.

Vale destacar que em horários em que as partidas acontecerem, sem impactar o expediente, o atendimento segue normal. A Federação ainda ressalta que todos os bancos vão manter os seus canais virtuais e serviços remotos ativos, como mobile banking e autoatendimento, nos dias em que a seleção entrar em campo.

Também é importante salientar que servidores públicos federais terão direito a ponto facultativo durante jogos da Seleção Brasileira Feminina. Informações da Agência Brasil destacam que uma portaria foi publicada no Diário Oficial da União. Ela permite a folga para que esses trabalhadores acompanhem as partidas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário