A Xiaomi, conhecida por sua atuação na indústria de smartphones, está expandindo sua presença no mercado de mobilidade elétrica com mais um lançamento. Dessa vez, a marca divulgou o patinete elétrico acessível Electric Scooter 4 Go, vendido primeiro na Europa.
Leia também: Califórnia pode criar CNH para bicicletas elétricas; será que chega ao Brasil?
Esse novo modelo busca oferecer uma opção para quem deseja se locomover pelas cidades de forma econômica, uma situação que tem sido cada vez mais demandada no antigo continente.
O patinete elétrico da Xiaomi é equipado com um motor elétrico de 250 watts, localizado no cubo frontal, e possui uma potência de pico de 450 watts, permitindo atingir velocidades de até 20 km/h.
Assim como outros modelos premium da marca, como o 4 Pro, 4 Ultra e 4 Lite, o Xiaomi 4 Go oferece três modos de condução: pedestre, padrão e esportivo. A bateria escolhida para esse modelo é de 165 watts-hora, tornando o veículo mais leve e com um alcance estimado de cerca de 18 km por carga.
Patinete elétrico acessível tem autonomia semelhante a modelos premium
Comparativamente, o modelo mais premium da Xiaomi, o 4s, possui uma autonomia de aproximadamente 20 km por carga. A leveza do patinete, pesando apenas 13,7 kg, contribui para alcançar essa boa autonomia.
Apesar de ser uma versão mais simples em comparação aos modelos mais caros, o Xiaomi 4 Go ainda oferece recursos como Bluetooth e compatibilidade com o aplicativo Mi Home.
O patinete elétrico Xiaomi 4 Go será lançado em breve na Europa, com um preço sugerido de 299 euros, o que equivale a cerca de R$ 1.570 na cotação atual. Por enquanto, não há informações sobre planos de lançamento no Brasil.
No país, o único patinete elétrico oficialmente vendido pela Xiaomi é o modelo Essential, com um preço de R$ 5 mil com desconto para pagamento à vista, mas ainda assim bem distante do valor do modelo europeu.