scorecardresearch ghost pixel



Despesa é mínima: ESTES carros usados têm manutenção econômica

Carros com manutenção mais barata são ótimas apostas para quem busca um usado e quer ter menos problemas com os veículos.



Ter um carro zero quilômetro é, para a maioria dos brasileiros, um sonho que está cada vez mais distante da realidade. Tirar um carro da concessionária está mais difícil por causa do alto preço dos veículos novos. Se você vai comprar um usado e quer uma escolha que te garanta uma manutenção mais barata, veja algumas opções.

Leia mais: A preço de banana: à venda, ESTES carros sofrem com intensa desvalorização

Os carros usados são uma boa opção para quem deseja aproveitar a desvalorização comum, que acontece sempre que um automóvel sai da concessionária. Como muitos brasileiros têm o costume de trocar de carro com certa frequência, pode ser que você tenha a sorte de encontrar um usado como novo.

Vale pesquisar em busca de um bom negócio.

Carros com manutenção mais barata

Se deseja apostar na compra de um usado, mas que seja de fácil revisão e com peças baratas, algumas opções são:

10. Hyundai HB20: no geral, as peças são mais baratas do que as de outros carros. Além disso, há poucas queixas de problemas por parte dos donos de veículos deste modelo. Não é à toa que é tão comum encontrar o HB20 nas ruas das cidades de todo o Brasil.

9. Renault Sandero/Logan: muitos seminovos são encontrados nas garagens. Eles têm muita adesão dos motoristas de aplicativo por causa do espaço, conforto e economia.

8. Fiat Palio: apresenta uma manutenção mais barata, se comparado aos outros carros, logo é de fácil cuidado e não reporta grandes problemas. Por muitos anos, foi o carro mais popular no Brasil.

7. Chevrolet Onix/Prisma (Primeira geração): os carros são considerados confortáveis e fáceis de cuidar.

6. Ford Ka (2014 em diante): mesmo sem a fabricação de novos carros pela Ford no Brasil, o Ka é de boa manutenção, pois apresenta custos mais baixos do que muitos outros veículos.

5. Peugeot 208 (2019 em diante): é um carro muito visto nas locadoras, justamente por causa da revisão facilitada. Ele segue sendo visto como um veículo confiável para quem busca um usado.

4. Nissan Versa (até 2019): é mais espaçoso, tem preços atrativos e não reporta grandes problemas.

3. Honda Fit: muito vendido no país, ele caiu no gosto dos brasileiros! Também é um dos destaques quando o assunto é a compra de um carro usado, com inspeção e cuidados mais em conta.

2. Volkswagen Gol (G3, G5, G6, G7 e G8): se os donos tiverem os devidos cuidados e criarem uma rotina de manutenção, o carro consegue chegar aos 200 mil km sem problemas.

1. Toyota Etios: o carro tem muita resistência. O conserto é mais barato do que o de muitos carros, logo segue ganhando a confiança dos brasileiros.

Com informações: CanalTech




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário