scorecardresearch ghost pixel



AVISO de muito frio: mínimas ficam abaixo de 9ºC nesta quarta (05/07)

Mesmo com manhãs geladas em grande parte do país, as tardes serão quentes e secas. Confira a previsão do tempo da sua região!



O frio continua marcando presença nesta quarta-feira (5) nos estados das regiões Sul e Sudeste. Desta vez, as madrugadas geladas e o início das manhãs frias também atingem parte do Centro-Oeste e do Nordeste. Assim, a mínima prevista para Porto Alegre será de 13ºC, enquanto Florianópolis fica um pouco menos fria com 14ºC. No entanto, a capital mais gelada do dia continua sendo Curitiba, com mínima de 8ºC.

Veja também: Fies 2023: inscrições para 2º semestre estão abertas; saiba como participar.

Já no Sudeste, as temperaturas também exigem atenção dos moradores. São Paulo e Belo Horizonte ficam atrás apenas de Curitiba, com os termômetros baixando para os 9ºC. No Rio de Janeiro e em Brasília, o dia começa marcando 11ºC, enquanto em Campo Grande, as mínimas se estabilizam em 16ºC ao nascer da manhã.

Frio de manhã e calor intenso a tarde

Mesmo com os dias começando mais frios, praticamente todo o país terá tardes quentes. Com isso, muitas regiões irão registrar uma amplitude térmica bastante alta, como em São Paulo. Na capital paulista, a máxima será de 24ºC. Em campo Grande, a máxima prevista é de 27ºC. Em ambas as cidades, as temperaturas ficarão 16ºC na mínima prevista.

No entanto, a campeã da amplitude térmica será Cuiabá. Começando o dia com 16ºC, a cidade se tornará a capital mais quente desta quarta-feira, atingindo máxima de 35ºC. Ou seja, 19ºC de variação ao longo do dia. Além disso, todos os estados terão tempo firme e seco durante esta quarta, tanto durante as temperaturas baixas, quanto nas temperaturas altas.

Por outro lado, as chuvas estão previstas apenas para o litoral nordestino, porém com menor intensidade do que nos últimos dias. Devido ao acúmulo de água das fortes chuvas, Recife continua demandando atenção com os riscos de alagamentos e deslizamentos de encostas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário