scorecardresearch ghost pixel



Beba água: 1ª semana de julho começa com clima quente e seco pelo Brasil

Mais um mês se inicia com temperaturas altas e clima seco na maior parte do país. No entanto, o Nordeste continua sofrendo com as chuvas.



Um novo mês se inicia no país com o tempo firme e clima seco na maior parte das regiões brasileiras, mesmo que isso não cause um dia quente em algumas regiões. Na região Sul, as temperaturas ficarão amenas, principalmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Assim, as máximas nesses estados serão de 24ºC e 21ºC, respectivamente, com chance de chuvas. Contudo, as temperaturas no Paraná não passarão dos 18ºC.

Veja também: Zerou! Governo ACABA com taxa de impostos para compras de até US$ 50

A mesma situação se repete no Sudeste. Em São Paulo, as temperaturas não ultrapassam os 19ºC de máxima e 12ºC na mínima. Além disso, a famosa garoa está prevista para a região metropolitana da capital paulista. Em contrapartida, o Rio de Janeiro registrará uma máxima de 24ºC, com chuva fraca. Tempo melhor em Minas Gerais e Espirito Santo.

Previsão esta segunda-feira (03) no restante do país

Já no Centro-Oeste, o tempo segue firme e extremamente seco, com a amplitude térmica chamando atenção dos meteorologistas. Desse modo, o Distrito Federal registrará uma mínima de 10ºC e máxima de 28ºC, apenas um grau abaixo do Mato Grosso do Sul. No Mato Grosso, as temperaturas máximas serão mais altas, chegando aos 33ºC.

Porém, apenas duas cidades em todo o país conseguirão registrar temperaturas mais altas que Cuiabá, sendo Palmas com 36ºC e São Luis com 35ºC. Assim, atenção ao forte calor que acontecerá em Palmas nesta segunda-feira (3).

Por fim, as regiões Norte e Nordeste se dividirão entre tempo seco e quente provocado pelo bloqueio de ar vindo do Centro-Oeste, e as chuvas que atingem aos litorais. O destaque vai para Recife, que irá contar com chuvas ao longo do dia. Atenção aos moradores dessa região, visto que há chances de alagamentos e deslizamento de terra nas encostas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário