Anualmente, a revista de negócios americana Forbes divulga a lista das pessoas mais ricas do mundo, com patrimônios que alcançam números impressionantes, ultrapassando os US$ 200 milhões. Boa parte delas, com alto poder aquisitivo, residem em cidades específicas por causa da segurança e, é claro, do alto nível de padrão de vida.
Leia mais: Estudo aponta as 19 cidades mais seguras do Brasil; a sua está na lista?
As cidades mais ricas de todas
E para saber quais são as cidades mais ricas do mundo, com base na população milionária que vive nos municípios em questão, a consultoria internacional Henley & Partners, com a empresa de inteligência New World Wealth, divulgou o resultado de um levantamento que revela quais delas são as mais ricas.
Confira ao longo do texto.
Índice aponta lugares na China e Estados Unidos
O relatório anual foi elaborado com base no crescimento rápido da população milionária nas cidades nos últimos dez anos. A pesquisa contou com dados de 97 cidades de nove regiões ao redor do mundo, coletados em dezembro do ano passado. A lista considerou os hábitos de consumo de cerca de 150 mil milionários com patrimonio líquido alto, sobretudo de quem tem mais de US$ 10 milhões em ativos para serem aplicados em investimento.
O ranking é liderado por Nova York, nos Estados Unidos, seguido de Tóquio, no Japão, e Bay Area, Califórnia, nos Estados Unidos. Em quarto lugar, aparece Londres, no Reino Unido. Logo depois, Singapura e Los Angeles. Na China, três cidades se destacam no índice: Hong Kong, em sétimo lugar, Pequim, em oitavo, e Xangai, em nono.
Finalizando a lista, a cidade mais rica é Sidney, localizada na Austrália.
Conforme os detalhes do levantamento, Nova York sai na dianteira da lista por causa do crescimento de 40% da população de alta renda, considerando o período de 2012 até o ano passado. O local abriga 340 mil milionários, 724 centimilionários e 58 bilionários, segundo os dados.
Já Tóquio, que aparece em segundo, tem 290.300 habitantes poderosos quando o assunto é dinheiro e contabiliza 250 centimilionários e 14 bilionários. Por fim, a Bay Area da Califórnia que finaliza o top 3 das cidades mais ricas registrou um crescimento de 68% da população endinheirada só na última década.
O município possui 629 centimilionários e 63 bilionários.
Segundo o portal Rotas de Viagem, as cidades foram escolhidas por oferecer condições atrativas para investidores estrangeiros, possibilitando mais oportunidades para abrir e mudar empresas, bem como para investir em residências ao redor do mundo.