scorecardresearch ghost pixel



Brasil daqui a um milênio: IA mostra como será nosso país no ano 3000

Um criador de conteúdo no YouTube publicou em seu canal um vídeo imaginando como serão os países no ano 3000.



Os modelos de inteligência artificial deram ao público o poder de imaginar diversos cenários, sejam eles em formatos de narração ou de imagens. Nesse sentido, diversos criadores de conteúdo focados em IA recebem recomendações diárias de seus seguidores.

Veja também: O futuro? CEO da Amazon Web Services fala sobre a Inteligência Artificial

Assim sendo, respondendo a uma sugestão, um canal no YouTube, com o nome de AI Imaginary WORLD, publicou um vídeo mostrando a aparência de alguns países no ano 3000. A princípio, o criador de conteúdo gerou as imagens com o MidJourney. Atualmente, o vídeo conta com mais de 117 mil acessos na plataforma do Google.

Brasil figura na lista: inteligência artificial reimagina países no ano 3000

Quando pensamos no futuro, é comum atribuirmos elementos como tecnologias avançadas, carros voadores e uma estrutura imensa de transporte imensa rodeando as cidades, assim como vemos nas telas do cinema. Contudo, algumas imagens preservam características históricas.

Brasil

Reprodução / YouTube

À primeira vista, parece ser uma imagem do Rio de Janeiro. A imagem deu ênfase para a sua beleza natural única no meio dos arranha-céus. É perceptível o retrato estar separado por uma abundância de água, trazendo consigo diversos navios.

Egito

Reprodução / YouTube

Evidentemente, as engenhosas pirâmides não poderiam faltar. Ao que parece, ao fundo está o deserto e à frente as cidades habitadas, com grandes estabelecimentos em formatos pontiagudos.

Grécia

Reprodução / YouTube

Na criação da Grécia, a típica arquitetura manteve-se preservada. Podemos dizer que é uma combinação de história, belezas naturais e tecnologia.

China

Com uma gigantesca estrutura para trens que rodam por cima da cidade e prédios gigantescos, é assim que a China foi referida neste exercício.

Croácia

Ao contrário do que muitos consideraram um retrato do futuro, a inteligência artificial fez com que a Croácia, um pequeno país europeu com aproximadamente quatro milhões de habitantes, ficasse grudada em seus navios e luzes avermelhadas.

Por fim, caso você tenha ficado interessado pelo conteúdo completo, o vídeo, com um total de 9 minutos, pode ser acessado aqui.




Voltar ao topo

Deixe um comentário