scorecardresearch ghost pixel



Brasil terá primeira fábrica do ‘carro voador’ eVTOL da Embraer; veja onde

Primeira fábrica do carro voador da Embraer será em Taubaté (SP). Veículo elétrico poderá transportar pessoas e cargas. 



A Embraer e a sua subsidiária Eve Air Mobility anunciaram a construção da primeira fábrica de carro voador eVTOL no Brasil, na cidade de Taubaté, localizada a 140 km de São Paulo. É um passo importante para a fabricação das primeiras e tão aguardadas unidades.

Leia também: Ele existe e está entre nós! 1º carro voador 100% elétrico é posto à venda; veja o valor

A nova planta será instalada em uma área dentro de uma unidade existente da Embraer na cidade, mas aguarda a aprovação das autoridades para início das obras.

O eVTOL desenvolvido pela Eve é uma aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical, projetada para proporcionar transporte confortável, com baixo ruído e emissões zero de carbono. Para impulsionar o projeto, a empresa fez parceria com a Porsche para pesquisa e produção do veículo.

Mesmo antes da fábrica do carro voador eVTOL existir, 3 mil unidades já foram vendidas

Apesar de ainda não ter iniciado a produção, a Eve já conta com quase 3.000 pedidos do eVTOL. Grandes investidores como United Airlines, SkyWest, Rolls-Royce, Thales e BAE Systems estão apoiando o projeto.

Alice Altissimo, vice-presidente de Gerenciamento de Programas e Operações da Eve, ressaltou a capacidade da empresa em expandir de forma sustentável. “Estamos preparados para expandir de forma eficiente e sustentável o volume de produção para atender às demandas de um mercado em crescimento”, afirmou.

O anúncio da fábrica representa um marco importante para o desenvolvimento da mobilidade aérea urbana no Brasil, trazendo uma nova perspectiva para o transporte urbano com a promessa de soluções mais eficientes e ambientalmente responsáveis.

Desenvolvido pela Eve, uma empresa criada pela Embraer, o eVTOL se parece com um helicóptero, mas tem mais hélices e faz menos barulho. O objetivo é transportar passageiros e cargas em voos curtos e sustentáveis, sem emissão de carbono. O veículo pode levar até seis pessoas e está em fase de testes no Brasil. O preço estimado do eVTOL é de mais de 500 mil dólares.

Com a forte demanda já existente pelo eVTOL da Eve, a expectativa é de que o projeto traga avanços significativos para o setor e coloque o país em destaque no cenário da aviação urbana.




Voltar ao topo

Deixe um comentário