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Carro popular: ainda dá tempo de comprar um veículo por um preço mais baixo?

Montadora alemã reajusta os preços de seus modelos após programa de incentivo do governo federal. Veja os valores.



O programa de incentivo ao carro popular do governo federal terminou há alguns dias, e infelizmente acabaram as chances de comprar um veículo zero com desconto. Para piorar, as grandes montadoras decidiram reajustar seus preços após o fim dos bônus.

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A Volkswagen já atualizou a tabela de valores de seus principais modelos, incluindo o VW Polo. Em junho, o carro subiu ao posto de mais vendido do mês, com 9.949 unidades comercializadas. Ele ficou na frente até mesmo da Fiat Strada, que vendeu 9.004 unidades.

Durante o programa de descontos, o Polo MPI (versão de entrada) recebeu bônus de 8,9%, caindo de R$ 82.290 para R$ 74.990. Nesta semana, após a atualização, o site da Volkswagen informa que o modelo custa R$ 84.690, ou seja, está R$ 2.300 mais caro que antes.

Já a versão TSI manual teve aumento de R$ 3.000 em relação ao preço original, passando de R$ 95.990 para R$ 89.990 durante o programa, e agora custando R$ 98.990.

O preço do Vitus ficou estável. A versão TSI manual subiu de R$ 98.890 para R$ 104.390, mesmo valor praticado antes dos descontos. O mesmo vale para sua versão automática, que agora custa R$ 115.390.

Quem também ficou mais caro após o fim do programa foi o T-Cross na versão Sense, que no mês passado foi de R$ 116.550 para R$ 107.550. Agora, o carro sai por R$ 118.890, acréscimo de R$ 2.340 frente ao valor anterior.

Outras marcas

A tendência de aumento já começou a ser seguida por outras montadoras. O Jeep Renegade, que custava R$ 135 mil e caiu para R$ 115 mil com os subsídios, agora é vendido por R$ 119.990.

O governo já confirmou que os descontos para a compra do carro popular não serão estendidos. Durante o programa, 125 mil veículos foram vendidos com bônus de R$ 2 mil e R$ 8 mil, reduzindo em 1,7% até 11,7% os preços originais.




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