scorecardresearch ghost pixel



Atenção, motorista: garanta até 40% desconto nas multas ASSIM

Desconto de até 40% nas multas é garantido aos motoristas em algumas situações. Veja como participar e aproveitar todas as vantagens do serviço do governo.



Tem boa notícia chegando para os motoristas brasileiros. Estamos falando do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), uma solução do governo criada para permitir o pagamento de multas de trânsito com desconto de até 40%. Confira como se cadastrar no sistema e aproveitar o benefício ainda este ano.

Leia mais: Vai pegar a estrada nas férias? Multas de até R$ 3.000 podem estragar o passeio

Antes de falar sobre o descontão, é importante lembrar que as regras de trânsito foram criadas por questões de segurança e, para o bem de todos, o certo é que elas sejam seguidas, evitando infrações. Por isso, mais do que aproveitar os descontos, a orientação principal é para que os motoristas sigam as normas para evitar acidentes.

Desconto de até 40% nas multas

Mas é claro que, vez ou outra, você pode ser multado por alguma falha no trânsito que te rendeu uma multa, além de somar pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Se isso acontecer, saiba que agora pode contar com uma solução do governo que causa um certo alívio no bolso.

Ao se cadastrar no sistema, os motoristas recebem as notificações de multas pelo celular, dispensando o uso de papel impresso, o que já é uma boa economia e uma solução interessante para o meio ambiente.

Além disso, ao receber a notificação, o pagamento também pode ser feito de forma online, com o benefício do desconto de até 40% nas multas. Lançado em 2016, o SNE já gerou uma economia de mais de R$ 480 milhões para os condutores do país. Outros serviços ficam disponíveis no sistema, como a possibilidade de acompanhar todas as infrações cometidas, sem a necessidade de comparecer pessoalmente a um Detran ou a algum órgão de trânsito.

Para os cofres públicos, o sistema reduz os custos de envio das notificações e aumenta a efetividade do processo de multas. É justamente por tais reduções que a possibilidade do abatimento existe.

Os interessados em aproveitar as vantagens devem fazer o cadastro no site e verificar se o Detran local está integrado ao SNE. Tem mais um detalhe! Para receber o desconto, o motorista precisa reconhecer a infração, sem entrar com pedido de recurso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário