scorecardresearch ghost pixel



CEO do Instagram garante: opção de deletar apenas o Threads vem aí

Usuários reclamaram do mecanismo de exclusão que interfere na conta do Instagram. A empresa está ciente do problema e busca maneiras de resolver a questão.



Lançado na última quarta-feira, 5, o Threads, novo aplicativo da Meta e concorrente direto do Twitter, está dando o que falar no Brasil. A nova rede social já ultrapassou os 10 milhões de usuários. No momento, está disponível em mais de cem países e pode ser baixado em Android e iOS.

Leia mais: É febre no Brasil! Veja como é simples criar uma conta no Threads

Apesar de o aplicativo ter recebido uma rápida adesão, usuários não gostaram muito de como funciona o processo de exclusão do Threads. Isso, porque caso o internauta queira deletar a conta definitivamente, ele não conseguirá fazer isso sem ter também que excluir o perfil no Instagram, algo que muitos não desejam.

Um dos detalhes que chamou atenção do público acerca da nova rede criada por Mark Zuckerberg é o fato de a plataforma estar integrada ao Instagram. Para acessar a novidade, a pessoa precisa realizar o login pela rede de compartilhamento de fotos e vídeos, utilizando as mesmas credenciais.

Desse modo, os dois sistemas ficam conectados.

Esta conexão tem gerado dúvidas nos usuários, especialmente quanto à exclusão definitiva da rede social e se ela interfere no Instagram. Segundo a central de ajuda em português, o “perfil do Threads faz parte da sua conta do Instagram e pode ser excluído a qualquer momento. Para fazer isso, é necessário excluir sua conta do Instagram”. Em outras palavras, quem criou o Threads e por algum motivo quer encerrar a conta, pode não “conseguir” fazer isso.

Meta está analisando exclusão de conta do Threads

Esse mecanismo poderá ser corrigido, possibilitando que a exclusão seja feita separadamente. O CEO do Instagram, Adam Mosseri, disse em postagem no próprio Threads que a equipe está trabalhando para encontrar uma solução.

Até o momento, quem deseja deixar de usá-lo pode contar com a opção de desativar a conta temporariamente. Essa estratégia pode deixar o perfil oculto, incluindo todas as publicações feitas. Também é possível deixar a conta no modo privado, caso a pessoa assim deseje.

Conforme aponta o portal Tudo Celular, uma abordagem que pode possibilitar que a rede fique independente do Instagram é usar um e-mail ou número de telefone que não estejam vinculados à rede de fotos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário