scorecardresearch ghost pixel



Chuva de ‘lambeijo’: o que o seu pet quer dizer ao te lamber sem parar?

Sempre que o seu pet te lambe, ele tem a intenção de dizer alguma coisa a você. Pode ser um simples carinho ou algo que merece a sua atenção.



Se você tem um pet em casa, vez ou outra é surpreendido por uma lambida carinhosa, certo? É uma forma de comunicação e interação entre os cães. Cada lambida pode ter uma razão diferente. É preciso haver muita conexão para que você entenda todas elas. Veja quais são as principais coisas que o seu pet quer te dizer quando te lambe.

Leia mais: Chicletes! ESTAS raças de cães ficam apegadas demais aos donos 

Pode ser uma simples demonstração de afeto e carinho, garantindo uma forte conexão e expressão de sentimentos pelos tutores, visto que é muito comum que os cães também criem o hábito de lamber como forma de interação, mais uma vez reforçando os laços entre vocês.

O que o seu pet quer dizer

A pele humana também tem cheiros que se tornam interessantes para os pets.

Eles podem lamber os tutores por sentir algo, como cheiro de comida, ou simplesmente por encontrar um aroma atraente. Ainda pode ser uma forma de demonstrar que querem algo: comida, atenção, o tempo para o passeio, brincadeira ou qualquer coisa que só você pode fazer por ele.

É sempre importante observar quando as lambidas acontecem com mais frequência e o que o seu pet quer te dizer. Pode ser alguma situação em que ele se sente desconfortável ou até mesmo pelo simples fato de ele desejar um pouco mais de atenção.

Além disso, fique atento, pois o comportamento pode indicar que algo não vai bem com animal. Se notar que ele tem te lambido mais do que o “normal”, a recomendação é levar o bichinho ao médico veterinário para analisar as causas desse comportamento repetitivo.

Se o seu pet é do tipo carinhoso, que deseja te lamber o tempo inteiro, lembre-se de reforçar também todas as vacinas e manter a higiene para que esse momento entre vocês seja o melhor possível, de muita atenção e amor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário