Com a palma da mão! Amazon anuncia ampliação de método de pagamento

Função está ganhando destaque nos Estados Unidos e será ampliada no país até o final de 2023. Não há informações sobre quando o serviço será disponibilizado no Brasil.



Os consumidores estadunidenses da Amazon já contam com um método de pagamento conveniente, mas que agora será ampliado por todos Estados Unidos. Trata-se do pagamento por escaneamento da palma da mão, oferecido pela empresa, que já efetuou mais de 3 milhões de transações do tipo, conforme aponta a multinacional.

Leia também: Revelado! Segredo para comprar barato na Amazon vem à tona

Agora, a gigante do marketplace anunciou que a empresa expandirá o serviço para mais de 500 locais da Whole Foods até o final desse ano, sendo esta, por enquanto, a maior expansão da ferramenta já feita pela companhia. O recurso foi lançado pela primeira vez em 2020. Por ele, o cliente digitaliza a palma da mão em um leitor para pagar.

Serviço da Amazon busca facilitar as compras

Com o nome de Amazon One, o consumidor usa a assinatura da palma da mão, que está integrada à conta Amazon Prime ou a algum cartão de crédito, para pagar pelo produto, dispensando o uso celular ou da carteira para pegar o cartão. Funciona mais como um modo de autenticação biométrica sem contato.

No momento, o serviço está disponível em 200 Whole Foods nos Estados Unidos, além de 200 outros pontos.

Devido à expansão, o Amazon One estará presente em 700 locais até o final de 2023. Vale destacar que lugares, como restaurantes específicos do Panera Bread, além do Coors Field, no Colorado, já contam com o método em questão. Ainda é importante destacar que não há detalhes sobre quando a ferramenta chegará ao Brasil.

Como mencionado, o dispositivo já ultrapassou a marca de três milhões de transações, mas a ideia é aumentar esse número, visto que, ao comparar o número com a quantidade de transações feitas com cartão de crédito em 2019 (39,6 bilhões), a taxa é pequena.

Em comunicado, o diretor de tecnologia do Whole Foods Market, Leandro Balbinot, afirmou que a empresa está empolgada em levar a tecnologia para todos os usuários dos EUA, pois o mecanismo foi bem-recebido desde a implantação nos últimos dois anos.

A Amazon detalha que todo esse processo é seguro e que uma foto simples da palma da mão não permite que as compras sejam efetuadas, pois a leitura é complexa e conta com padrões únicos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário