scorecardresearch ghost pixel



De graça? Startup oferta TVs de 55” aos clientes; entenda a história

Startup americana oferece uma televisão de 55 polegadas em troca de alguns dados dos consumidores. Você teria coragem de participar?



Um novo modelo de startup norte-americano chegou ao mercado com uma proposta um tanto quanto inovadora: dar televisões de 55 polegadas de graça para os americanos. Em troca, os clientes precisam apenas permitir que os seus dados de consumo sejam compartilhados com outras empresas e que façam parte de um banco de dados.

Leia mais: Sebrae lança plataforma e anuncia R$ 312 milhões em investimentos para startups

Em resumo, a Telly é uma empresa que auxilia os profissionais de marketing a direcionar os seus anúncios para os espectadores. As televisões, que são oferecidas gratuitamente, contam com uma tela adicional para exibir a publicidade segmentara, resultados esportivos, previsão do tempo, notícias, entre outros conteúdos.

Com isso, ela não gera nenhum custo para o consumidor, visto que recolhe os dados de visualização para que sejam compartilhados com as empresas de publicidade. Entre os parceiros da Telly, está a Kia. A montadora é a primeira companhia a trabalhar diretamente com a empresa para exibir publicidade na segunda tela.

Startup visa entender a eficiência da segunda tela

Os testes começaram em março, indo para uma distribuição mais ampla em um pequeno período de tempo. Com isso, o intuito dela é de conseguir entender a eficácia sobre os anúncios na segunda tela, principalmente quando os telespectadores estão concentrados nos programas da tela principal.

Desse modo, a Telly informou que 250 mil pessoas nos 50 estados dos Estados Unidos já se inscreveram para receber um dos aparelhos, contudo a startup pretende enviar 500 mil dispositivos para as residências até o fim do ano.

Para receber as televisões, os interessados em participar precisam responder a perguntas sobre diversos temas, incluindo renda familiar, provedor de rede de celular e categoria da casa em que vive. Além disso, a empresa questiona também qual o veículo da família e se a pessoa tem filhos ou animais de estimação.

As respostas servirão para a personalização dos anúncios que serão transmitidos.

Legislação de privacidade

A startup pode enfrentar um grande desafio devido às recorrentes mudanças na legislação de privacidade. O fundador e CEO da Telly, Illya Pozin, também foi o cofundador do serviço de vídeo gratuito Pluto TV, comprado pela Viacom em 2019. Atualmente, a Pluto TV faz parte das televisões da Samsung.

Pozin acredita que as TVs gratuitas da Telly irão auxiliar a reconectar os profissionais de marketing com o público que tem se mostrado resistente às campanhas publicitarias, visto que não consomem muito os canais comerciais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário