scorecardresearch ghost pixel



De onde a família veio? 5 sites encontram a origem do seu sobrenome

Quem já ficou curioso para descobrir o que está por trás dessa informação pode contar com a ajuda de sites especializados. Faça a sua pesquisa!



Você já ficou curioso para descobrir qual é a origem do seu sobrenome? Essa curiosidade em desvendar as raízes, além de conhecer um pouco mais sobre os antepassados, já deve ter sido interesse de muitos. A boa notícia é que o avanço da tecnologia torna essa jornada – que desperta o interesse dos curiosos – cada vez mais acessível.

Leia mais: De fora, mas famosos no Brasil: 5 sobrenomes marcantes e suas origens

Hoje em dia, diversos sites especializados disponibilizam recursos que podem revelar informações valiosas sobre as origens familiares. Conforme aponta o portal Olhar Digital, essas plataformas te auxiliam tanto a encontrar mais detalhes sobre a história do seu grupo familiar e identidade quanto revelam dados acerca dos sobrenomes mais populares do país. Veja quais páginas são essas ao longo do texto e comece já a sua pesquisa.

Confira a origem do seu sobrenome com a ajuda de sites especializados

Segundo o portal mencionado, um dos sites mais conhecidos para essa tarefa é o Family Search, que te possibilita procurar a sua árvore genealógica, além da origem do nome de família. Por lá, o usuário pode fazer uma busca simples, colocando nome e sobrenome de alguém da família, ou seja, de algum parente, além de indicar uma possível localidade onde esta pessoa viveu.

Desse modo, o sistema vai desvendando o mistério, sobretudo se mais dados forem fornecidos.

Já no site Forebears, o usuário consegue ver por meio de uma simples consulta todas as regiões do mundo onde o sobrenome costuma ser mais usado e tem acesso aos prováveis significados. O MyHeritage é outra plataforma útil para desvendar a árvore genealógica, atuando de forma parecida com o primeiro mencionado.

O Geni também é uma opção interessante, pois oferece uma versão mais lúdica de sua árvore.

O que vale ressaltar é que alguns dos recursos são pagos.

Por fim, a lista é encerrada com o portal Ancestry, que além de possibilitar que você elabore a árvore genealógica, ele conta com um banco de dados do censo dos Estados Unidos de 1950, o que o torna especialmente útil para pessoas daquele país; entretanto, as funcionalidades se estendem para pesquisas globais.

Além disso, o Ancestry disponibiliza aplicativos para os sistemas Android e iOS. Ele ainda permite que os usuários enviem uma amostra de DNA para auxiliar na busca por mais detalhes sobre a sua ancestralidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário