scorecardresearch ghost pixel



Detrans SUSPENDEM CNHs de 1.415 motoristas; veja se seu nome está na lista

Dentre as motivações para as suspensões, estão a recusa ao teste do bafômetro e o excesso de velocidade nas vias públicas.



Atenção motoristas! O Detran-DF divulgou na última segunda-feira (24), uma nova lista que suspende o direito de dirigir de 250 motoristas da região. O motivo para a suspensão é que esses condutores foram flagrados alcoolizados ao volante ou que se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Veja também: Tive a CNH suspensa, mas posso continuar usando a versão digital?

Dessa forma, o Detran divulgou a lista com os 254 nomes no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) no início da manhã de segunda. Contudo, os infratores que estiverem presentes na lista, poderão recorrer da decisão, com o intuito de manter a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa.

Como recuperar o direito de dirigir?

Após ser condenado com a suspensão da carteira de motorista, os cidadãos penalizados deverão realizar um novo curso de habilitação e de reciclagem. Assim, caso o condutor seja flagrado dirigindo durante o período de suspensão do seu documento, ele poderá ter a CNH cassada.

Dentre os 254 penalizados, 61 deles tiveram a sua carteira de habilitação suspensa por apresentar níveis alcoólicos acima do permitido no teste do bafômetro. Já os demais condutores presentes na lista se recusaram a realizar o teste. A lista completa com os motoristas penalizados pode ser vista nas páginas 10 a 13 do DODF.

Detran do Mato Grosso do Sul penaliza mais de mil condutores

O Detran do Distrito Federal não foi o único a penalizar motoristas que estavam descumprindo as leis de trânsito. O órgão do Mato Grosso do Sul suspendeu o total de 1.161 carteiras de motorista devido a diversas infrações de trânsito. Os principais motivos para as suspensões foi o excesso de velocidade e a recusa do teste do bafômetro.

Além disso, houve também a suspensão da CNH para motoristas que cometeram mais de 20 pontos acumulados na CNH. Já outros 115 motoristas sofreram penalidades por dirigirem sob efeito de álcool, sendo essa uma das mais graves.

Ao todo, o Detran-MS cancelou 2 CNHs, cassou outras 35 e suspendeu mais 1.113, demonstrando que os agentes de trânsito estão atuando rigorosamente no intuito de acabar com os comportamentos errados no trânsito. Por fim, os nomes podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário