Dia gelado! Sul e Sudeste ficam ainda mais frios nesta quarta-feira (19)

Previsão do tempo mostra que uma massa de ar polar vai intensificar o frio no Sul e em parte do Sudeste.



O frio vai se intensificar nos estados da região Sul e em parte do Sudeste do país nesta quarta-feira (19). Uma massa de ar que passa pelo Rio Grande do Sul logo após um ciclone extratropical levou as chuvas embora, mas deixou as temperaturas baixas.

Leia mais: Barbie nos cinemas: por que classificação indicativa do filme não é livre?

Na capital gaúcha, a mínima chega a 7°C, a mais baixa entre as capitais brasileiras. Os termômetros chegam até 10°C em Curitiba e até 11°C em Florianópolis, e nos três estados as máximas não superam os 18°C. O tempo, entretanto, ficará firme.

Em São Paulo, as temperaturas oscilam entre 13°C e 17°C ao longo das horas. Já no Rio de Janeiro, a mínima será de 17°C e a máxima de 21°C, com o dia ficando mais quente somente no fim da tarde. Também são esperadas chuvas para os litorais paulista, carioca e parte do Espírito Santo.

Calor na outra metade

Enquanto metade do país enfrenta o frio, o clima continua seco e quente no Centro-Oeste. Uma massa de ar seco que chegou à região há alguns dias continua impedindo a formação de nuvens.

Entretanto, a amplitude térmica será alta em todos os estados, com o dia começando frio e ficando mais quente com o passar das horas.

Já no Norte e no Nordeste, a quarta-feira será quente desde as primeiras horas da manhã. Em Salvador, a manhã começou com 23°C e passará dos 30°C em algumas horas. No caso do interior nordestino, a tendência é causada pelo ar seco que atua sobre o Centro-Oeste.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário