Carregamos o celular para todos os lados e dificilmente desgrudamos do aparelho ao longo do dia. Inclusive, muita gente tem um hábito terrível de levar o celular para o banheiro. Você também faz isso? Em caso afirmativo, veja agora alguns perigos que você desconhecia e que comprovam que essa combinação é muito arriscada.
Leia mais: Sempre no vermelho: remova ESTES aplicativos do celular e recupere sua bateria
A começar pelos riscos de danos por água. O banheiro é um ambiente úmido e oferece riscos de respingos de água. Se o celular entrar em contato, principalmente se ele não for à prova d’água, pode apresentar danos permanentes. Isso pode comprometer, por exemplo, a placa-mãe, a bateria e os circuitos eletrônicos.
Celular no banheiro
É também maior o risco de queda, já que o aparelho pode escorregar das mãos ou dos bolsos e cair no vaso sanitário, na pia ou no chão. Sem contar ainda a questão de higiene e contaminação. O banheiro é um ambiente onde eliminamos diversos resíduos, ou seja, é onde há uma maior probabilidade de bactérias e germes circulando.
O problema maior é que, ao levar o celular para o banheiro, você pode transferir esses microrganismos para o aparelho, o que irá aumentar o risco de contaminação cruzada. Há ainda mais uma questão que merece a sua atenção: ao levar o celular para o banheiro, isso pode levar a distrações e a um maior tempo gasto no ambiente.
Se você não entende por qual razão nunca consegue fazer tudo na hora marcada, comece por deixar o aparelho do lado de fora do cômodo. Por último, mas não menos importante, ao levar o aparelho para o banheiro, você aumenta e muito o risco de ter hemorroida. Isso mesmo! Ficar mais tempo no banheiro usando o telefone pode causar pressão excessiva no reto, o que aumenta o risco de desenvolver hemorroidas e problemas gastrointestinais.
Por todas essas razões, a dica é evitar levar o celular para o banheiro e, se ainda assim insistir na prática, pelo menos lembre-se de higienizá-lo regularmente para evitar o acúmulo de bactérias e germes.