O setor da tecnologia voltou a sua atenção à Apple quando a empresa realizou o lançamento do Apple Vision Pro. Apresentado como o produto mais ambicioso já criado pela companhia, o item, que combina realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), está ganhando destaque e sendo testado por um grupo composto por desenvolvedores, além de analistas financeiros e membros da mídia.
Leia mais: Atenção! Função querida dos usuários de iPhone deve voltar no iOS 17
Apple tem novidades a caminho
Apesar disso, essa não é a única novidade a ser liberada pela empresa neste ano. Segundo informações apontadas pelo Bloomberg e repassadas pelo portal Olhar Digital, a empresa pretende lançar versões atualizadas dos seus dispositivos. Confira mais detalhes ao longo do texto.
O que poderá chegar nos próximos 12 meses?
Os dados revelam que o cronograma da gigante da tecnologia inclui a atualização de produtos já disponíveis no mercado, como Apple Watch Ultra e o iPhone, além, é claro, de novos notebooks e iPads com previsão de chegada para o próximo ano. Em paralelo a isso, a empresa continuará trabalhando no Vision Pro para desenvolver a segunda geração do produto e um modelo mais em conta.
Ainda de acordo com o calendário, é previsto que o iPhone 15 seja lançado no final do ano; contudo, é importante lembrar que para isso aconteça, a empresa precisa respeitar esse planejamento. Ademais, nos próximos 12 meses, os fãs da marca poderão ver uma série de atualizações nos produtos sendo disponibilizada.
A Bloomberg informa que novos iMacs de 24 polegadas podem ser lançados. Além disso, iPad Pro e o iPad Air também devem receber updates. O primeiro ainda pode contar com telas OLED. Outro produto que pode ser aguardado é o novo Apple Watch Ultra, bem como a próxima linha do Apple Watch 9.
As informações indicam que os usuários podem esperar por novos MacBook Pro contendo o novo chipset M3 da empresa. E sobre o Vision Pro, o grupo que recebeu o produto para avaliação continua o testando, mas os investidores estão atentos para saber como o objeto será vendido.
As avaliações mostram resultados tanto positivos quanto negativos. Esse último, em específico, fala sobre o peso do fone de ouvido e de situações que envolvem enjoo. A Bloomberg ressalta que a expectativa é que esse grupo de testadores seja ampliado, visto que esse conjunto, no momento, ainda é bem restrito.