scorecardresearch ghost pixel



Este é o filme de terror inspirado em conto de Stephen King que vai explodir sua cabeça

Interessado em obras inspiradas nos livros de Stephen King? Conheça um pouco mais sobre um filme mais antigo, O Nevoeiro.



Quem aí gosta ou já ficou sem dormir em decorrência de um filme inspirado nos livros de Stephen King? Com diversas obras cinematográficas inspiradas em suas criações, comentaremos especificamente sobre uma delas, um pouco mais antiga: o Nevoeiro.

Veja também: Já pega a pipoca! Descubra qual é o filme da Barbie perfeito para seu signo

Este filme de terror de ficção científica pode ser assistido diretamente nas plataformas de streaming Amazon Prime Video e no HBO Max. Sua duração é de duas horas. Desde já, vale destacar que uma mesma série com nome idêntico, também inspirada na obra do mesmo autor, pode ser vista na Netflix. Contudo, nesta publicação, falaremos sobre o filme.

O Nevoeiro: indo mais a fundo na obra com inspiração em Stephen King

Na obra Tripulação de Esqueletos, disponível por aproximadamente R$ 70 na internet, Stephen King reuniu vinte e dois contos. Entre eles, está O Nevoeiro, adaptado para o cinema.

Em suas características, a produção conta com a direção e roteiro de Frank Darabont. O elenco acompanha Thomas Jane, Marcia Gay Harden, Laurie Holden, Jefrrey DeMunn, Alexa Davalos, Melissa McBride, Toby Jones e Sam Witwer.

Na trama, após uma agressiva tempestade afetar a cidade de Maine, um grupo de pessoas correm para se abrigar em um supermercado. No entanto, eles começam a estranhar uma névoa que começa a envolver a cidade, levando outras pessoas a procurarem por refúgios, assustadas com o desconhecido.

O nevoeiro é habitado por criaturas mortais que aterrorizam a todos. Contudo, o problema não está apenas do lado de fora. No ambiente, a tensão e o calor humano se intensificam em prol da sobrevivência.

O ambiente vai ficando mais hostil na medida que a situação se agravava e o pessoal tomava coragem. Será que eles conseguem encontrar uma saída mesmo presos em uma situação de vida ou morte? Bom, sem spoilers!

Outras adaptações cinematográficas das obras de Stephen King

Caso você esteja com vontade de assistir a alguns filmes inspirados nas obras do escritor, aqui estão algumas recomendações:

  • IT, A Coisa
  • A torre Negra
  • Janela Secreta
  • Jogo Perigoso
  • 1922
  • O Iluminado
  • Cemitério Maldito




Voltar ao topo

Deixe um comentário