scorecardresearch ghost pixel



‘Ficou mais chato’: recurso do iPhone fez mulher abandonar as telas; entenda

Ao ativar um simples recurso, a mulher afirma que conseguiu reduzir drasticamente o uso do celular. Ela perdeu o interesse em redes sociais.



Uma mulher viralizou no TikTok após compartilhar um simples truque que pode ser feito no iPhone e é capaz de reduzir o tempo gasto no celular. A dica, que foi compartilhada no dia 7 de julho, já tem mais de 512 mil visualizações. No vídeo postado, Ryann (@ryannpdatsme) explica como ativar o recurso, que te permite ajustar os filtros de cor no celular.

Leia mais: Salva-vidas: função SOS do iPhone 14 pode te tirar de uma FURADA

De acordo com a tiktoker, a função do aparelho fez com que ela olhasse para o mundo real de uma forma mais bonita. Além disso, ela afirma que 48 horas após ativar a função, o seu tempo de tela no celular já diminuiu drasticamente. Ela conseguiu “burlar” algumas táticas utilizadas pelos aplicativos para reter os usuários.

Como a tática da mulher funciona?

No vídeo publicado, Ryann afirmou que descobriu o truque após ler um artigo no Reddit.

A dica consiste em ativar um recurso de acessibilidade do iPhone, que interrompe a exibição de cores brilhantes no celular. Segundo a jovem, a medida ajuda a diminuir o pico de dopamina, que é enviado ao cérebro quando o usuário está utilizando o celular, o que, consequentemente, diminui o prazer durante o uso do aparelho.

Ao desativar as cores do celular, Ryann afirmou que perdeu o interesse em utilizar vários aplicativos, como o Instagram, visto que a falta de cores nas postagens fez com que a atividade ficasse “chata”.

“[O recurso] fez meu celular ficar mais chato do que o mundo ao meu redor”, afirmou.

De acordo com uma pesquisa feita pelo New York Times, empresas diversas, como Meta e Google, utilizam de cores vibrantes e formas geométricas para chamar a atenção de usuários. Além disso, as companhias estão investindo também para descobrir como o cérebro responde a esses estímulos, do tipo cores brilhantes e chamativas.

Como ativar o preto e branco do celular

Para ativar esse filtro no iPhone, é preciso ir até os ajustes do aparelho e clicar na aba “Acessibilidade”. Em seguida:

  • Clique em “Tela e Tamanho do Texto”;
  • Arraste para baixo até encontrar “Filtros de Cor”;
  • Ative a chave ao lado de “Filtros de Cor” e selecione a opção “Tons de Cinza”.

Ao selecionar pela opção, o celular automaticamente ficará na escala de preto e branco. E aí, vai tentar?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário