scorecardresearch ghost pixel



Fim! Google Drive não será mais compatível para ESTES computadores

Saiba quais são os sistemas operacionais que não poderão usar o Google Drive a partir de 2023 e o que fazer para continuar acessando.



O Google Drive é uma das ferramentas mais populares e práticas para armazenar e editar arquivos na nuvem. Com ele, você pode acessar seus documentos de qualquer dispositivo, sincronizar suas fotos e vídeos, e colaborar com outras pessoas em tempo real. Mas você sabia que nem todos os computadores podem usar o Google Drive?

Veja também: ChatGPT vs Bard: afinal, vale mesmo a pena usar a IA do Google?

Isso mesmo, o Google anunciou recentemente que alguns sistemas operacionais de computador não poderão executar o Drive a partir de agosto de 2023. São eles:

  • Windows 8
  • Windows 8.1
  • Windows 32 bits

Se você tem um desses sistemas operacionais, é hora de se preparar para a mudança. Caso contrário, você não poderá usar o aplicativo do Google Drive no seu computador, nem acessar o serviço pelo navegador. Isso significa que você não poderá ver, editar ou compartilhar seus arquivos na nuvem.

Como atualizar o sistema operacional do seu computador

Não se preocupe, seus arquivos não serão perdidos. Eles continuarão armazenados no Google Drive, mas você precisará de um dispositivo compatível para acessá-los. Portanto, a solução mais simples é atualizar o seu sistema operacional para o Windows 10 (64 bits) ou uma versão posterior. Assim, você poderá continuar usando o Google Drive normalmente.

Outras opções de armazenamento na nuvem

Se o seu computador não suportar a atualização, você terá que trocar de dispositivo ou usar outro serviço de armazenamento na nuvem. Existem várias opções no mercado, como o OneDrive, o Dropbox, o iCloud e o Mega. Sobretudo, cada um tem suas vantagens e desvantagens, então você deve escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Como contratar um plano de armazenamento do Google Drive

Contudo, se você gosta do Google Drive e quer continuar usando-o, há uma forma de aumentar a capacidade de armazenamento do serviço. O Google oferece planos pagos que variam de 100 GB a 2 TB, com preços acessíveis e benefícios extras. Por exemplo, você pode compartilhar o plano com até cinco pessoas, ter recursos de edição no Google Fotos e contar com a assistência de especialistas do Google.

Para contratar um plano de armazenamento do Google Drive, basta acessar a sua conta do serviço e clicar em “Obter mais armazenamento”. Você será direcionado para uma página onde poderá escolher entre planos mensais e anuais. Por fim, é só confirmar o pagamento e aproveitar o espaço extra na nuvem.

O Google Drive é um serviço que facilita a vida de muitas pessoas. Porém, ele não é eterno nem universal. Por isso, é importante estar atento às mudanças e atualizações que o Google faz periodicamente. Assim, você poderá continuar usando o recurso sem problemas e sem surpresas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário