scorecardresearch ghost pixel



Fórmula infalível dos japoneses para eliminar a sujeira dos rejuntes sem esforço

Ela é bem simples e utiliza ingredientes que todo mundo já possui em casa.



A fórmula japonesa para limpar rejunte é um método altamente eficaz e popular para remover manchas e sujeira teimosa dos rejuntes das cerâmicas. Com ingredientes simples e acessíveis, essa solução caseira é uma alternativa econômica e segura aos produtos químicos agressivos.

Veja também: Além da cozinha, 6 usos para o sal que o tornam o AGENTE da limpeza

Os ingredientes principais dessa fórmula japonesa são o vinagre de álcool branco, o bicarbonato de sódio e o detergente neutro.

Aprenda a fazer a fórmula caseira para limpar rejunte

O vinagre de álcool branco, com seu poderoso efeito desengordurante e desinfetante, é um agente de limpeza versátil. O bicarbonato de sódio, por sua vez, é conhecido por suas propriedades abrasivas suaves, capazes de remover manchas e sujeiras com eficiência. O detergente neutro atua como um potencializador, facilitando a ação dos outros ingredientes. A junção de todos resulta em uma poderosa fórmula para limpar rejunte.

Para preparar essa solução, você precisará de 150 ml de vinagre de álcool branco, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 100 ml de detergente neutro. Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma pasta homogênea. A consistência da pasta deve ser adequada para facilitar a aplicação nos rejuntes.

Passo a passo para aplicar a receita

Agora, vamos ao passo a passo para a aplicação dessa fórmula de limpar rejunte. Primeiro, certifique-se de que a superfície a ser limpa esteja seca. Em seguida, com o auxílio de uma escova de cerdas macias, aplique a pasta nos rejuntes, fazendo movimentos circulares e suaves.

Deixe a solução agir por cerca de 10 a 15 minutos, permitindo que os ingredientes façam seu trabalho de desintegração da sujeira e das manchas. Em seguida, enxágue abundantemente com água limpa, removendo totalmente a pasta e qualquer resíduo solto. Se necessário, repita o processo em áreas com manchas mais persistentes para limpar o rejunte.

A fórmula japonesa para limpar rejunte proporciona resultados impressionantes, deixando os rejuntes revitalizados. Além disso, ela é uma alternativa ecológica, pois não utiliza produtos químicos agressivos, contribuindo para um ambiente mais saudável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário