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Fuja de cilada! Em 2023, estes 5 carros já não valem a pena

Se você está pensando em comprar um veículo ainda neste ano, pense duas vezes antes de comprar esses carros para não se arrepender depois!



Seja pelos incentivos federais ou pelos novos modelos de carros que estão chamando atenção dos brasileiros, 2023 parece ser o ano em que parte da população irá colocar um veículo novo na garagem. Na hora de escolher um modelo para chamar de seu, é preciso ficar de olho em diversas características, não apenas na aparência do automóvel.

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Em 2023, finja que esses carros não existem

Pensando nisso, seja pelo preço ou por causa dos seus concorrentes, nós listamos cinco carros que não valem a pena em 2023, então pense duas vezes antes de comprá-los. Confira quais são logo abaixo!

1. Renault Stepway

O modelo aventureiro da marca francesa ultrapassa dos cinco dígitos e chega a custar R$ 113.340 em sua versão Iconic. Na mais básica, a Zen, o preço do modelo com motor 1.6 chega a R$ 101.890. Mesmo tendo um bom espaço interior, o Stepway é vendido a preços mais altos do que os modernos Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix.

Além disso, esses três modelos citados têm mais equipamentos de segurança e opções de motor turbo, algo não oferecido no Stepway. Ao compará-lo, usnado os valores da versão Iconic, o carro da Renault concorre com sedãs mais sofisticados e mais espaçosos, como o Honda Civic a R$ 117.900 e o Volkswagen Virtus TSI, por R$ 115.390.

2. Volkswagen Saveiro

Para início de conversa, a picape compacta da Volkswagen será reestilizada ainda este ano, o que faz com que o modelo vendido atualmente passe a sofrer uma grande desvalorização a partir dos próximos anos. Infelizmente, as mudanças serão apenas externas, mas irão conferir um ar mais moderno para o veículo.

O modelo receberá também um novo acabamento e novos equipamentos.

Além disso, a Saveiro briga diretamente com a Fiat Strada, líder imbatível do segmento. A versão de entrada da Saveiro, a Robust cabine simples, pode ser encontrada a partir de R$ 90.190. A sua concorrente, por sua vez, parte de R$ 95.990 em sua versão Endurance 1.4.

Mesmo tendo um motor 1.6 e sendo mais em conta do que a Strada, a Saveiro é um modelo bastante antigo da Volks. O automóvel utiliza a plataforma PQ24, derivada do Fox e lançada no início dos anos 2000. A plataforma continuará sendo utilizada mesmo com a mudança no design, o que reflete no comportamento dinâmico e no aproveitamento da cabine.

3. Peugeot 2008

O crossover da Peugeot tem um comportamento dinâmico bom e é extremamente macio na hora de dirigir, porém parece ter sido esquecido até mesmo pela própria montadora. A Peugeot tentou reanimar o modelo lançando a linha 2023 do carro, porém ainda ficou devendo em relação aos controles de estabilidade e tração, presente em seus principais rivais.

Além disso, o 2008 também está próximo do seu fim. Em 2024, a nova geração do SUV compacto passará a ser montada na Argentina, com o atual modelo saindo de linha em Porto Real (RJ).

4. Fiat Fastback Powered by Abarth

Mesmo levando o selo design da Abarth e sendo o SUV-cupê mais vendido da categoria, o modelo da Fiat não vale a pena por dois motivos. Inicialmente, apenas porque o comportamento das variantes com motor 1.0 turbo de 130/125 cv é melhor do que dos com 1.3 de 185/180 cv.

Ao levar em consideração o conjunto mais potente do Fastback, o grandão fica mais bruto e mais desengonçado ao ser utilizado. Bem, a boa notícia é de que o crossover irá receber uma versão devidamente preparada pela Abarth. Assim, além do motor 1.3, ela também receberá ajustes na suspensão, frios, direção e calibragem do conjunto mecânico. Com isso, o carro se tornará um verdadeiro esportivo, agradável em mais do que somente na estética.

5. Chevrolet Bolt

Chegando ao fim da lista, temos o modelo elétrico da GM, que foi lançado em 2019 e ganhou uma nova versão em 2022. A sua importação foi comprometida devido aos casos de incêndio envolvendo as baterias fornecidas pela LG, o que chegou a suspender a produção da mesma nos Estados Unidos.

Assim que tudo parecia resolvido e pronto para o relançamento, a montadora decretou o fim da nova geração do Bolt. Ele será descontinuado, visto que a estratégia da marca é concentrar todos os EVs em sua plataforma Ultium, originalmente elétrica. Os modelos adaptados de veículos a combustão, como o caso do Bolt, serão descontinuados.




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