scorecardresearch ghost pixel



Google Maps: dá para usar no celular e no Android Auto ao mesmo tempo

Usuários relataram conseguir usar o Google Maps em seus celulares e no painel do Android Auto, simultaneamente. Recurso auxilia copilotos.



O Google Maps é um popular serviço de GPS que permite aos usuários se orientarem. Nesse sentido, nada melhor do que saber a rotação correta enquanto dirige. Para agilizar a questão, os usuários podem novamente usar o programa no celular e projetar, de forma síncrona, diretamente na tela do carro o aplicativo através do Android Auto, projetado pela mesma empresa de tecnologia.

Veja também: Street View: recurso do Google Maps faz com que você volte no tempo

Para agilizar a questão, os usuários podem novamente usar o programa no celular e projetar, de forma síncrona, diretamente na tela do carro o aplicativo através do Android Auto, projetado pela mesma empresa de tecnologia.

Navegação: como o Google Maps funciona com o Android Auto?

Para o público que desconhece, o Android Auto é um aplicativo móvel desenvolvido pela Google que permite aos usuários aproveitarem os recursos do seu smartphone enquanto dirigem. Como o próprio nome indica, a aplicação leva os aplicativos na tela do carro para que você possa se concentrar dirigindo. Em outras palavras, funciona como um espelhamento da tela do celular.

Acontece que em fevereiro, o Google Maps havia recebido um recurso que permitia aos usuários a exibição de aplicativos no Android Auto. Porém, ele não durou muito tempo, ficando apenas alguns dias.

É alegado que se tratava de um bug, e por isso ele foi corrigido. Por mais estranho que possa parecer, o erro permitiu aos usuários uma melhora na experiência, pois podiam usar o Google Maps e o Android Auto ao mesmo tempo.

Nos últimos dias, algumas postagens no Reddit indicaram a volta da disponibilidade da aplicação. Ao que parece, desta vez, a função parece ser definitiva através da atualização do aplicativo para a versão mais recente, a 11.85.0300.

Afinal, qual é a vantagem?

Em suma, o copiloto que está no mesmo veículo poderá monitorar as funcionalidades do Google Maps, como alterar a rota, visualizar a velocidade atual e todo o caminho a ser percorrido.

Por fim, na sua próxima viagem, fique de olho se já é possível repetir o mesmo processo com o seu carro. Para mais informações, recomenda-se a leitura de como funciona o Android Auto.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário