Habilidade subestimada pelas pessoas pode ser o SEGREDO do sucesso

Segredo do sucesso? Neurocientista formada em Harvard comentou sobre uma habilidade subestimada que você pode trabalhar agora mesmo.



Ao decorrer de nossas vidas, desenvolvemos habilidades aplicáveis que impactam nossa vida pessoal e a qualidade dos nossos serviços no ambiente de trabalho. Algumas delas, inclusive, levam algumas pessoas para o que a nossa sociedade considera como sucesso.

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Só que, segundo Juliette Han, uma neurocientista formada em Harvard, existe uma habilidade pouco trabalhada quando o assunto é sucesso: a autoconsciência. As suas falas marcam presença numa publicação da CNBC.

Segredo do Sucesso? Entenda habilidade que neurocientista de Harvard se refere

A neurocientista destaca que muitos acreditam erroneamente que a autoconsciência se trata de ‘entender seus sentimentos e falhas’. Na verdade, é acrescentado que “ser autoconsciente significa refletir sobre seus pontos fortes e mapeá-los para seus objetivos”, explicou.

Para conseguir chegar a uma maior autoconsciência, a especialista separou alguns pontos importantes.

Refletir sobre interesses e habilidades

Duas perguntas devem marcar presença na sua reflexão. Em primeiro lugar, você deve se perguntar sobre o que você é bom. Após, pergunte a si o que você gosta de fazer.

Consoante o dito na publicação, Han comenta que “essas são duas das perguntas mais importantes que você deve se fazer no trabalho, esteja você começando em um novo emprego ou caindo de esgotamento”, orientou.

Um exemplo citado é: “Você gostaria de liderar uma equipe ou analisar dados?”. Busque aplicar o mesmo na sua realidade. Após uma melhor compreensão dos pontos fortes, é possível desenvolver uma estratégia para melhorar as habilidades e se concentrar em tarefas que o motivam.

Peça feedback de seu gerente e colegas de trabalho

Os feedbacks são uma forma de saber como está nosso trabalho e o que podemos melhorar. No conteúdo original, é imaginada uma situação em que você pergunta para um chefe ou colega de trabalho, uma situação em que você pergunta em qual situação você foi útil para a profissão.

É destacado que seja qual for a resposta, “ajudará você a descobrir algo sobre si mesmo, o impacto que tem sobre aqueles com quem trabalha e como os outros o veem”, elucidou.

Em uma experiência própria, ela perguntou aos amigos íntimos como eles a descrevem em três palavras. Como resultado do teste, “engraçado” apareceu em quase todas as respostas. Ou seja, ela percebeu que o seu humor também a ajudava a ser uma gerente mais empática e amigável.

Defina metas e acompanhe seu progresso

Com conhecimento das habilidades que você deseja melhorar e incorporar mais ao seu ambiente de trabalho, você deve selecionar metas e acompanhar o seu progresso, o que pode te mandar motivado e te ajuda a trabalhar com mais eficiência.

É um processo demorado, mas a habilidade é digna de ser trabalhada e aplicada.




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