scorecardresearch ghost pixel



Homem leva 5 décadas para se formar aos 71 anos e dá lição inestimável

Algumas pessoas conseguem respeitar o seu próprio tempo e foi isso que aconteceu com este homem de 71 anos que levou cinco décadas para se formar.



Atualmente, a maioria dos universitários tem muita pressa para pegar o diploma e finalmente receber um título acadêmico. Nesse caso, alguns indivíduos até seguem em um curso sem a menor aptidão ou vontade. Essa atitude é mais comum do que você imagina e leva a alguns questionamentos sobre a carreira. Será que não é mais proveitoso estudar apenas assuntos do seu interesse?

Veja também: Inimigos para quê? Mulher pega celular do amigo idoso e faz Pix de R$ 3 mil para ela mesma

Idoso de 71 anos se forma após cinco décadas de estudo

Um idoso de 71 anos tornou-se uma inspiração ao completar sua formatura após incríveis cinco décadas de estudo. Arthur Ross quebrou um recorde mundial, sendo reconhecido como o estudante mais lento do mundo.

O registro ocorreu na Universidade Colúmbia Britânica (UBC), no Canadá, onde retornou para a colação de grau. Em meio ao processo, deu preferência aos seus interesses, como artes cênicas e conhecimentos da lei.

Calma! Ele não se dedicou apenas à academia

No entanto, é importante destacar que ele não se dedicou exclusivamente à academia durante essas cinco décadas. Após concluir o colégio em Prince of Wales, ingressou na UBC, em 1969, quando o homem chegava na lua.

Contudo, acabou interrompendo seus estudos para ingressar na National Theatre School. Mais tarde, fez uma pausa novamente na UBC para cursar Direito na Universidade de Toronto, que o aceitou como aluno.

A trajetória profissional de Ross é uma verdadeira lição de vida, pois revela a importância de seguir o seu próprio caminho. É necessário ser irreverente para ter um aprendizado significativo, que considere os seus objetivos.

50 anos para pegar o diploma: esta é a sua jornada

A trajetória de 50 anos para finalizar sua graduação é um verdadeiro testemunho de uma jornada de vida rica e diversificada. Ao longo desse tempo, Arthur Ross também teve filhos e constituiu uma família.

O homem que hoje completa 71 anos se dedicou à área jurídica por 35 anos. Desse modo, sua determinação e perseverança em retornar à universidade após meio século são verdadeiramente admiráveis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário