scorecardresearch ghost pixel



Igual a de cinema! Aprenda a fazer pipoca de micro-ondas do jeito certo

Aprenda o melhor jeito de se preparar pipoca de micro-ondas e veja por que você fez tudo errado durante todo esse tempo.



Podemos pensar que para fazer pipoca de micro-ondas da melhor forma, basta colocar o pacote dentro do eletrodoméstico e apertar o botão com o tempo indicado na embalagem para o preparo, mas há alguns comandos básicos a serem seguidos durante o preparo para que seja possível estourar todas as pipocas de maneira uniforme.

Leia mais: Confira uma dica incrível para fazer a pipoca de microondas perfeita

Logo abaixo, deixaremos alguns truques e curiosidades sobre as pipocas mais práticas do mundo, pois assim você pode colocá-las em prática e nunca mais errar quando for prepará-las para todo mundo aí na sua casa.

Existe uma forma certa de posicionar a embalagem de sua pipoca

Normalmente, as embalagens de pipoca exibem alguns comandos, escrito “este lado para cima”, ou seja, de acordo com essa regra, você consegue posicionar a embalagem de forma correta dentro do micro-ondas.

Realizar essa ação é necessário devido à existência de um remendo metálico no interior dos pacotes, denominado de susceptor. A função desse componente é absorver a energia do micro-ondas e, em seguida, transformar em calor para aquecer a embalagem de forma homogênea, exatamente na região de baixo, onde estarão os grãos de milho.

Quais os riscos do preparo “incorreto”?

Apesar de ser recomendado preparar a pipoca de acordo com as instruções da embalagem, ainda há dúvidas e curiosidades sobre o que pode acontecer, caso alguém não siga as regras à risca.

Você pode pensar que colocar a embalagem de cabeça para baixo na hora do preparo pode resultar em algo grave, mas não é preciso se preocupar, uma vez que suas pipocas não irão queimar ou explodir o seu eletrodoméstico.

O máximo que poderá ocorrer é nem todas as pipocas estourarem de maneira uniforme, mas você ainda conseguirá desfrutar de uma boa parte delas, sem muitas preocupações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário