scorecardresearch ghost pixel



Confira uma dica incrível para fazer a pipoca de microondas perfeita

Alguns aperitivos são tão clássicos que as pessoas acabam esquecendo das facilidades envolvendo a embalagem.



A pipoca de microondas, vendida em embalagens pensadas exatamente na praticidade do preparo, virou um produto de sucesso. Na maioria dos supermercados o item pode ser encontrado nas prateleiras. Atualmente, existe um mecanismo no saquinho de papel e plástico que garante a eliminação dos grãos que não foram estourados completamente. 

Veja também: Receita de café com canela saborosa e bem quentinha para fazer em casa

Cuidando da sua saúde

Antes de comentar sobre a funcionalidade extra pouco conhecida pelos consumidores, é necessário entender os malefícios do consumo em excesso desse tipo de alimento. A embalagem apresenta perfluorooctano (PFOA), elemento tóxico que demora para ser eliminado pelo organismo humano. Além disso, a própria pipoca recebe vários aditivos químicos e gordura hidrogenada.

O importante é ter consciência

Apesar disso, evite sentir culpa ao comer determinado aperitivo que não é considerado saudável. A sua consciência em relação às escolhas alimentares deve ser mais importante do que qualquer perspectiva. Nesse caso, comer moderadamente algo que você gosta muito não deveria ser motivo de preocupação.

Descubra como fazer a melhor pipoca de micro-ondas possível 

1º Passo: primeiramente, leia as instruções presentes na embalagem, porque dependendo da marca, as orientações podem ser diferentes. 

2º Passo: retire o pacote de pipoca da embalagem de plástico e coloque-o dentro do micro-ondas, acionando o tempo indicado.

3º Passo: quando o alarme informar que o alimento está pronto, retire o pacote, mas não abra imediatamente.

4º Passo: você vai perceber que existe uma pequena abertura, na qual sairão os grãos que não foram estourados. Então vire o saquinho de ponta cabeça em um recipiente, deixando que todos caiam. 

Isso possibilita que aqueles grãos de milho inteiros sejam descartados, mantendo apenas as pipocas estouradas. Esse truque ajuda a garantir que o vapor saia completamente, evitando que o conteúdo murche. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário