scorecardresearch ghost pixel



Inacreditável: professora revela ideia ÚNICA de estudante para colar

Estudante usou a criatividade para criar uma ferramenta única e colar na prova. Veja qual foi a surpreendente ideia.



Uma prática antiga e ainda presente em muitas escolas e universidades é o ato de colar nas provas. Para obter uma vantagem extra, muitas pessoas recorrem a técnicas surpreendentes. Uma estudante de Direito de uma universidade da Espanha criou uma ferramenta única para esse propósito. Ela transformou uma simples caneta bic em uma verdadeira obra de arte… mas em forma de cola. Veja como isso foi possível.

Leia mais: Não vai precisar colar: veja como usar o ChatGPT nos estudos

Ela meticulosamente escreveu toda a lei de Processo Penal da Espanha em letras minúsculas na própria caneta. Acredite! A história veio à tona quando a professora estava organizando o escritório e encontrou a caneta modificada.

Colar na prova

Ao perceber o que a aluna havia feito, a docente decidiu compartilhar a história nas redes sociais. Como era de se imaginar, a ferramenta única criada pela estudante chamou a atenção de muitas pessoas.

A aluna havia escrito em detalhes toda a lei da Espanha de forma minúscula, tornando quase impossível a compreensão por qualquer outra pessoa além dela mesma. O caso repercutiu no Twitter e revelou como os truques para colar nas provas podem ser inacreditáveis e inovadores.

Um usuário do Twitter reproduziu o que foi feito pela estudante, revelando o segredo por trás dessa técnica. Ele substituiu a mina de grafite da caneta por uma agulha, permitindo assim que as informações fossem escritas.

É indiscutível que a criatividade da estudante merece reconhecimento, mas é importante lembrar que o processo de aprendizado não deve contar com essas artimanhas disfarçadas de técnicas.

Mantendo a ética e adotando uma boa rotina de estudos, é possível compreender, de fato, os conteúdos e conseguir um conhecimento sólido. Colar nas provas pode parecer uma solução rápida e tentadora, mas, a longo prazo, não contribui para o crescimento intelectual e tampouco para a formação acadêmica dos estudantes.

A educação é uma jornada que requer dedicação, esforço e persistência. Com estudo e busca pelo conhecimento, os estudantes desenvolvem habilidades e se preparam para enfrentar muito, não só as provas mas os desafios reais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário