scorecardresearch ghost pixel



Inmet faz ALERTA: vai chover NESTAS regiões do Brasil até a próxima semana

Segundo a previsão do Inmet, as chuvas voltam a acontecer em alguns pontos do país até a próxima semana. Confira a previsão da sua região!



No início da semana, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a previsão do tempo para as próximas duas semanas. Com isso, foi possível prever a chegada de chuvas no extremo Norte do país, além da costa leste do Estado da Bahia e em algumas áreas da região Sul. No entanto, o centro do país continuará sendo afetado pelo tempo seco e quente. A mesma previsão é esperada no interior do Nordeste e no sul da Região Norte.

Veja também: Haddad dá PÉSSIMA notícia para os clientes com dívida no Nubank.

Previsão do tempo até o dia 24 de julho

Na região Norte do país, as chuvas devem ficar acima dos 20 milímetros, podendo superar os 50 mm em algumas áreas isoladas no Amazonas e no centro-norte de Roraima. Assim, as precipitações irão acontecer devido a junção do calor e a alta umidade presentes na região. No Acre, Rondônia, Tocantins e no sul da região, a previsão indica tempo seco e calor.

Em relação ao Nordeste, o Inmet indica nebulosidade e chuva passageira na zona litorânea, principalmente no litoral da Bahia, a partir deste sábado (22). Com isso, as chuvas devem ser superiores aos 50mm. De acordo com os meteorologistas, os acumulados poderão ser menores na região conhecida como Sealba (Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia) devido a umidade vinda do oceano. Nas demais áreas da região, tempo seco e quente.

Já no Centro-Oeste e no Sudeste, uma massa de ar seco irá deixar o tempo estável e sem chuva nos próximos dias. A exceção vai para alguns pontos isolados no Espírito Santo, Rio de Janeiro, leste de São Paulo e Minas Gerais, que devem contar com chuvas inferiores a 30 mm. Além disso, algumas áreas do Centro-Oeste e de Minas Gerais irão registrar baixa umidade.

Por fim, o Sul do país terá chuvas em Santa Catarina e no Paraná, porém com acumulados inferiores a 40mm. Em contrapartida, a previsão indica tempo seco e sem chuva para o Rio Grande do Sul e em algumas áreas isoladas do norte do Paraná.

Previsão entre os dias 25 de julho e 2 de agosto

O fim do mês será de pouca chuva no Nordeste do país, com as precipitações ultrapassando os 20mm em algumas áreas do litoral. Já em pontos isolados do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e no interior da região, o tempo será estável e seco.

No caso do Centro-Oeste e Sudeste, a previsão continua a mesma. Os estados dessa região irão ter tempo seco e baixa umidade no final do mês de julho. Por outro lado, o Espírito Santo e o sul de São Paulo contam com a possibilidade de chuvas até agosto.

Na região Sul, acumulados de chuvas acima de 50 mm estão previstos entre o centro e o leste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. Nas demais áreas, chuvas abaixo de 30mm.




Voltar ao topo

Deixe um comentário