scorecardresearch ghost pixel



Jeitinho Barbie? Veja como é a personalidade de quem ama a cor rosa

O rosa nunca esteve tão em alta e quem gosta dessa cor apresenta características especiais, segundo a psicologia das cores.



Os diferentes tons de rosa podem ser vistos no universo da Barbie e outros personagens como a Pantera Cor-de-Rosa. Em roupas e acessórios, essa tonalidade traz um aspecto de inocência e diversão, que estão associados a diferentes emoções. Portanto, é possível entender um pouco da sua identidade a partir das cores que você se sente confortável usando.

Veja também: Teste de personalidade: faça-o se tiver coragem de encarar quem você é

Aspectos da personalidade das pessoas que amam a cor rosa

Demonstram emoção com facilidade

As pessoas que gostam de rosa conseguem demonstrar seus sentimentos sem dificuldade, tornando-as afetuosas. Nesse caso, não importa se a emoção é boa ou ruim, fica evidente quando algo está acontecendo no seu coração.

Por outro lado, esse fator implica uma falta de autocontrole em momentos de estresse, ligada à falta de calma das situações. Nesse caso, não deixe de refletir sobre esses períodos de fragilidade, que deixam a sua mente mais suscetível.

Costumam ser tímidos e reservados

Muitas pessoas podem associar o rosa a uma certa extravagância, mas ele representa um perfil tímido e reservado. Esse desejo de aparecer que acompanha a cor esconde o medo de ser visto como fraco ou sem autoestima e poder.

Apesar da timidez, indivíduos que se sentem atraídos por rosa, gostam de vencer suas próprias limitações. Desse modo, procura dar o seu melhor, pensando que a vida deve ser feita de bons momentos ao lado de amigos e familiares.

Precisam de carinho e atenção

O rosa é uma cor angelical e pura, entre o vermelho vivo e o branco, que ressalta a necessidade de ser ouvido. Nos dias que você decida usar rosa, talvez seja um sinal de que deseja um ombro amigo ou desabafar com alguém da sua confiança.

Para a psicologia das cores, cada elemento representa um aspecto emocional da personalidade. Comece a observar atentamente as suas escolhas, no intuito de se conhecer melhor e expressar as suas preferências.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário