Jiboia, a protetora: planta poderosa afasta as más energias dos lares

Essa planta, jiboia, é muito popular no Brasil, pois é uma ótima opção para afastar as energias ruins e deixar a sua casa muito mais linda e decorada.



Você já ouviu falar na jiboia? Não se engane! Não estamos falando da cobra, mas sim de uma planta muito popular entre os apaixonados pela jardinagem. Além de ser de fácil manutenção, ela é capaz de afastar as energias ruins do seu lar. Conheça mais sobre a jiboia e aprenda a como fazer o plantio da planta tão especial.

Leia mais: Perigo na beleza: 3 plantas tóxicas que colocam a vida dos pets em risco

Ela tem origem na América Central e do Sul.

A jiboia conquista muita admiração por ser uma trepadeira com folhas verdes e brilhantes, muito exótica e bela. O charme a parte fica por conta de algumas manchas que podem ter as cores brancas ou amarelas.

Planta jiboia

Para quem ainda não tem muito conhecimento sobre jardinagem, ela te oferece uma ótima forma de começar a entender mais sobre as plantas e sobre como cuidar certinho delas.

Isso, porque a jiboia consegue se adaptar facilmente a diferentes ambientes, visto que precisa apenas de luz indireta e de algumas regas regulares. Ela pode ser usada de várias maneiras, desde a decoração dos espaços, na purificação do ar ou para atrair boas energias para a sua casa.

A planta é muito popular também por ter uma aparência atraente. Por isso, se você procura algo que exija menos cuidados, mas que ainda seja uma planta linda e marcante, a jiboia pode te conquistar.

As folhas são grandes, em formato de coração, com uma variação de cores que surpreende. O crescimento da plantinha é rápido. Quer saber mais como cuidar dela? Se você já se interessou pela jiboia, veja algumas dicas:

  • Para plantá-la, é necessário um vaso com furos no fundo;
  • Aposte em um substrato leve e rico em matéria orgânica;
  • Você irá precisar também de uma muda de jiboia ou estaca e de um suporte para a planta se apoiar.

O processo de plantio é simples.

Você precisará preencher o vaso com substrato. Feito isso, coloque a muda ou a estaca, regue bem e posicione em um local adequado. A planta pode ser adubada a cada dois meses e pode ser propagada por estacas. Viu só como é simples? A beleza da jiboia vai te surpreender.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário