scorecardresearch ghost pixel



Por que pessoas estão colocando papel alumínio nos vasos de plantas?

Papel alumínio pode ser usado como grande aliado na jardinagem. Esta é uma dica prática e certeira.



Quem ama cuidar de plantas procura sempre uma nova dica para garantir que elas fiquem sempre mais lindas e saudáveis. A técnica do momento é usar o papel alumínio no vaso de planta. Já ouviu falar na estratégia? Tem muitas plantinhas por aí? Então veja como ela funciona e teste você mesmo!

Leia mais: Fertilizante caseiro: plantas vão ficar lindas, verdinhas e com muitas flores

A ideia é ajudar a afastar de vez os insetos.

A estratégia é muito simples e infalível. Certamente já deve ter visto alguém fazendo algo do tipo por aí e ficou confuso. Agora você irá saber o que justifica o uso do alumínio nos vasos de flores e plantas no geral.

Papel alumínio no vaso de planta

A técnica é uma das mais recentes. O truque mostra que o papel alumínio consegue afastar os insetos das plantas, ou seja, você não precisa mais utilizar repelentes químicos nem outros meios para afastar os bichos.

Basta colocar a folha para cobrir todo o vaso. A luz reflete no papel, que fica iluminado. Os animais se afastam da planta imediatamente. Isso sem contar que esta ideia é uma grande economia para o bolso, já que você não precisará comprar tantos produtos químicos para repelir os bichinhos indesejados.

A proposta é usar o papel para proteger os vasos. E há mais uma boa dica para fazer uso do alumínio: ele ajuda a afastar alguns pássaros das árvores frutíferas que possa ter no seu quintal. Tudo o que você precisa fazer é tiras de papel e adicionar aos galhos para deixar a árvore mais protegida.

As folhas também podem ser usadas como uma maneira de repelir os caracóis das plantas do jardim. Basta cobrir a base dela com papel e colocar uma pedra por cima para não voar. Viu só como o papel alumínio pode ser usado de várias formas? Consulte novas dicas de jardinagem na internet para deixar os seus espaços lindos e completos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário